Sexta-feira, 18 de Janeiro de 2019
Telefone: (54) 3381.1550
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
C
Soledade/RS
Ao Vivo:
Eventos

Amasbi promove reunião ordinária durante programação da IX Ibirafest

Amasbi promove reunião ordinária durante programação da IX Ibirafest
18.12.2018 14h10  /  Postado por: Departamento de Jornalismo

A Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí (Amasbi) realizou reunião ordinária na última sexta-feira, 14/12, durante programação da IX Ibirafest, em Ibirapuitã. Diferentes assuntos entraram na pauta e foram debatidos pelos prefeitos da região, entre eles, o pedido ao Governo do Estado que mantenha o índice do ICMS.

O prefeito de Tio Hugo, Gilso Paz, foi convidado a relatar sobre o que foi tratado na reunião da Famurs, onde ele representou a entidade. “Destaco a discussão sobre a alíquota do ICMS, que foi majorada de 17 para 18%, em que todos somos favoráveis manter este índice, pois, do contrário, os municípios vão perder recursos, comprometendo o serviço público”, aduziu.

Rodrigo Jacoby Trindade, presidente da Amasbi e prefeito de Mormaço, comenta que nesta terça-feira, 18/12, os gestores municipais foram convocados pela Famurs para estarem em Porto Alegre, quando o projeto de lei será votado. “A maioria dos municípios aqui da nossa região em torno de R$ 400 mil por ano, caso haja redução da alíquota”, completou.

Outros assuntos também entraram em discussão, onde o prefeito de Ibirapuitã, Rosemar Hentges, pediu para que a entidade interceda junto ao Governo pela melhoria ou reconstrução do trevo de acesso ao município. “São frequentes os acidentes que estão ocorrendo naquele local, inclusive, com perda de vidas”, salientou.

O ex-prefeito de Tapera, Irineu Orth, que atualmente é o 1º suplente do senador eleito Luiz Carlos Heinze, participou da reunião. “Encontros como este proporcionam aos administradores municipais dividirem suas experiências, já que muitos tem problemas que são comuns e não sabem como podem ser resolvidos e nestas conversas, muitas vezes, se encontram as soluções”, pontuou.

Hentges agradeceu a direção da Amasbi por realizar a reunião durante a IX Ibirafest. “Obrigado aos colegas prefeitos por prestigiarem nosso evento. Também quero ressaltar que a entidade tem demonstrado interesse na discussão de assuntos de interesse dos municípios, unindo forças na busca pelo desenvolvimento regional”, assinalou.

Por fim, o presidente Rodrigo Jacoby Trindade avalia positivamente o encontro. “Fizemos questão de estar nos eventos que os municípios associados realizam, pois é uma maneira de valorizarmos o esforço dos prefeitos. Do mesmo modo, fortalecemos a união e seguimos lutando por assuntos relevantes da nossa região”, concluiu.

Fotos: Divulgação

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.