Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018
Telefone: (54) 3381.1550
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
28°
15°
27°C
Soledade/RS
Ensolarado
Ao Vivo:
Eventos

Coagrisol recebe premiação do Ranking 500 Maiores do Sul

Coagrisol recebe premiação do Ranking 500 Maiores do Sul
23.11.2018 13h48  /  Postado por: Departamento de Jornalismo

Uma solenidade realizada no Centro de Eventos da Fiergs – Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul na terça-feira, 21/11, marcou a entrega da premiação de destaque entre as 500 maiores empresas do Sul para a Coagrisol Cooperativa Agroindustrial.

No ato, a Cooperativa foi representada pelo presidente José Luiz Leite dos Santos, pelo superintendente Clademir da Silva Comin e pelo diretor Financeiro Paulo Régis Corrêa.  A premiação é o maior encontro de líderes dos três estados do Sul do Brasil e a Coagrisol ocupa a posição 178 no ranking das 500 Maiores, tendo um crescimento em relação ao estudo do ano. Igualmente no ranking das 100 Maiores do RS, a Cooperativa teve melhora em seu desempenho, passando para a posição 71.

Consolidado como pesquisa de credibilidade, todas as informações trazidas pelo ranking das 500 MAIORES DO SUL são extraídas dos balanços financeiros das empresas listadas. O critério de classificação é um indicador exclusivo conhecido como Valor Ponderado de Grandeza, que se baseia no resultado da soma, com pesos específicos, de três componentes do balanço patrimonial e demonstrações de resultados: Patrimônio Líquido (peso de 50%), Receita Líquida (40%) e resultado – Lucro ou Prejuízo Líquido (10%).

Por sua importância no contexto macroeconômico regional, o evento contou com a participação dos governadores eleitos da região Sul, que compartilharam suas prioridades de governo e visões sobre o futuro do Brasil que emergiu das urnas em outubro deste ano nesta terça-feira (20), na sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre. Esta foi a primeira vez que Ratinho Junior (PSD), Carlos Moisés (PSL) e Eduardo Leite (PSDB) se encontram publicamente depois das eleições. Leite e Ratinho são os governadores eleitos mais jovens do país. Moisés terá o primeiro cargo público em sua biografia.

Comemoração e desafios

Para a direção da Coagrisol, mais este resultado é a consolidação da eficácia do modelo de gestão que vem sendo aplicado na Cooperativa, com foco na excelência. “ Ficamos felizes e desafiados em continuar fazendo mais e melhor. Dedico mais esta conquista aos nossos cooperados que acreditam na Coagrisol e também a nossa equipe de colaboradores, que dia a dia tem se empenhado em melhorar processos e com isso consolidar ainda mais a qualidade de nosso trabalho, e consequentemente a melhoria de nossos resultados” comemora o presidente José Luiz Leite dos Santos.

Ainda para o líder cooperativista, a participação em estudos de renome nacional como o ranking 500 Maiores do Sul, confirma a transparência na gestão da Cooperativa. “ Assim como nossos cooperados têm de forma permanente acesso a situação econômica da Coagrisol, estes estudos que passam por um minucioso estudo de nossos balanços e demonstrativos, confirmam que atuamos de forma responsável e focada sempre em consolidar ainda mais a Coagrisol como uma cooperativa de excelência e que nos orgulha” finaliza.

SOBRE A COAGRISOL

Fundada em setembro de 1969, atualmente a Coagrisol está presente em 25 municípios, com 56 unidades de negócios, as quais envolvem recebimento de grãos, supermercados, lojas de móveis, eletro, material de construção e agropecuárias. Em 2017 a Cooperativa somou um faturamento superior a R$ 803 milhões e o quadro social da Coagrisol conta com mais de 13 mil associados.

Imagens
Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.