Terça-feira, 11 de Dezembro de 2018
Telefone: (54) 3381.1550
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
31°
18°
28°C
Soledade/RS
Ensolarado
Ao Vivo:
Geral

4ª Delegacia da PRF divulga balanço semanal com seis acidentes

4ª Delegacia da PRF divulga balanço semanal com seis acidentes
22.10.2018 07h38  /  Postado por: Redação

No trecho de competência da Delegacia da PRF em Lajeado, durante a semana entre 15 e 21 de outubro, aconteceram seis acidentes que causaram lesões nos envolvidos. Seis pessoas ficaram feridas levemente e três tiveram ferimentos graves. Nos demais acidentes, houve apenas danos materiais nos veículos.

Em um dos acidentes, a atitude de alguns moradores das proximidades do local surpreendeu positivamente os PRFs e foi motivo de grande repercussão na região. O acidente aconteceu na manhã de segunda-feira, no km 235 da BR-386, em Soledade. Um caminhão carregado com refrigerantes tombou, espalhando a carga sobre a via. Os moradores, ao invés de tentarem saquear a carga (como muitas vezes acontece em outros locais), a carregaram de volta para o caminhão. Do acidente, restaram feridos levemente o motorista e o passageiro do veículo. O trânsito ficou lento no local por aproximadamente duas horas.

Também na segunda-feira, durante fiscalização no km 340 da BR-386, a Polícia Rodoviária Federal prendeu o condutor de um caminhão Volvo FH12 com placas de Pouso Novo, que portava CNH falsa. O motorista, morador de São José do Herval, 59 anos, cuja CNH está cassada, admitiu que pagou por R$ 5 mil pelo documento falso, no qual constavam os dados de seu irmão, por quem se passava. O homem foi encaminhado à Polícia Federal de Santa Cruz do Sul, onde foi lavrado auto de prisão em flagrante por uso de documento falso, sem direito à fiança, em razão de estar se passando por outra pessoa.

Já na terça-feira, a PRF flagrou o motorista de um bitrem conduzindo o veículo há mais de 20 horas, sem nenhuma parada. O fato aconteceu por volta das 11h, no km 424 da BR-386, em Montenegro. A viagem teve início às 14h do dia anterior, em Cordeirópolis-SP, e não teve nenhuma parada até a abordagem em Montenegro. De acordo com a lei, o motorista deve descansar pelo menos 11 horas por dia, sendo oito destas de forma ininterrupta. O veículo, carregado com 38 toneladas de pisos cerâmicos, ficou retido por 11 horas a contar do horário da abordagem, para que o motorista, de 32 anos, pudesse descansar e só depois continuar a viagem.

Na tarde de quarta-feira, a PRF localizou um trator agrícola que havia sido subtraído de seu proprietário mediante estelionato. O fato ocorreu no km 248 da BR-386, em Soledade. O trator estava em um Ford Cargo tipo guincho com placas de Encantado. Ao solicitarem ao motorista os documentos da máquina, este disse que não os possuía, e apresentou apenas a ordem de serviço do frete, relatando que havia sido contratado para levar o trator até Chapecó-SC. Após a realização de algumas pesquisas, constatou-se que o dono do trator registrou uma ocorrência de estelionato com extorsão, na qual o estelionatário teria apresentado comprovantes de depósitos bancários na conta do proprietário da máquina, porém entregara ao banco envelopes de dinheiro vazios, passando a exigir valores para a devolução do trator. Diante dos fatos, a máquina foi apreendida e encaminhada à Polícia Civil de Soledade, que fará a investigação. O motorista do guincho que transportava o trator prestou depoimento e foi liberado.

Durante a semana, foram fiscalizados 498 veículos e confeccionados 122 autos de infração. Realizou-se o teste do etilômetro em 249 condutores e dois deles foram autuados por estarem dirigindo sob o efeito de álcool. Nas ações de Educação para o Trânsito, 33 funcionários da empresa Scapini, em Lajeado, receberam palestra da PRF. Além disso, foram realizadas 114 abordagens educativas e 44 auxílios a motoristas.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.