Terça-feira, 11 de Dezembro de 2018
Telefone: (54) 3381.1550
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
31°
18°
26°C
Soledade/RS
Ensolarado
Ao Vivo:
Geral

PRF encerra Operação Viagem Segura – Nossa Senhora Aparecida

PRF encerra Operação Viagem Segura – Nossa Senhora Aparecida
15.10.2018 09h00  /  Postado por: Departamento de Jornalismo

A Polícia Rodoviária Federal encerrou às 23h59 de domingo (14) a Operação Viagem Segura – Nossa Senhora Aparecida, a qual teve início na quinta-feira (11).

Na região de abrangência da Delegacia em Lajeado houve um aumento significativo no fluxo de veículos, o qual se deu, especialmente, no sentido capital-interior, na saída para o feriado, e no sentido contrário durante o retorno, no domingo. Observou-se alguns pontos de lentidão, com destaque para o km 427 da BR-386, onde existe um estreitamento devido às obras na Ponte sobre o Rio Caí.

Buscando prevenir e reduzir os acidentes e a gravidade destes, bem como procurar garantir uma maior fluidez do trânsito, a PRF intensificou as ações de policiamento e fiscalização. Também houve uma maior quantidade de abordagens educativas, especialmente a veículos de passeio.

Foram fiscalizados 461 veículos e confeccionados 89 autos de infração. O teste do etilômetro foi realizado em 216 condutores. Cinco deles estavam dirigindo sob a influência de álcool. Nas ações de Educação para o Trânsito, foram realizadas abordagens educativas a 139 motoristas.

Durante a operação, aconteceu um acidente que resultou em lesão. O acidente aconteceu na sexta-feira (12), por volta das 15h45, no km 239,5 da BR-386, em Soledade. O condutor de um VW/GOL com placas de Itapiranga-SC trafegava no sentido interior-capital e colidiu na traseira de um caminhão emplacado em Lajeado. O motorista do Gol teve ferimentos leves e o do caminhão não se feriu. Foi realizado o teste do etilômetro nos condutores. O teste do motorista do Gol teve como resultado 0,20 mg/L.

Na operação em 2017, quatro acidentes resultaram em lesões nos envolvidos. Seis pessoas tiveram ferimentos leves. Uma morreu.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.