Terça-feira, 11 de Dezembro de 2018
Telefone: (54) 3381.1550
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
31°
18°
28°C
Soledade/RS
Ensolarado
Ao Vivo:
Geral

4ª Delegacia da PRF em Lajeado registra seis acidentes em balanço semanal

4ª Delegacia da PRF em Lajeado registra seis acidentes em balanço semanal
15.10.2018 08h57  /  Postado por: Departamento de Jornalismo

No trecho de competência da Delegacia de Lajeado, durante a semana entre 08 e 14 de outubro, aconteceram seis acidentes que causaram lesões nos envolvidos. Sete pessoas ficaram feridas levemente e quatro tiveram ferimentos graves.

O acidente mais grave aconteceu na manhã de segunda-feira, no km 416 da BR-386, em Montenegro, e envolveu um caminhão com placas de São Francisco de Paula e um Fiat Palio de Montenegro. O condutor do caminhão seguia no sentido capital-interior, quando mudou da faixa direita para a esquerda. O motorista do automóvel, que vinha logo atrás, colidiu no caminhão, perdeu o controle do veículo e saiu da pista, caindo num barranco de cerca de três metros de altura. Três ocupantes do Palio tiveram ferimentos graves e foram socorridas pelo Samu.

Na terça-feira, por volta das 06h15, no km 340 da BR-386, em Lajeado, a Polícia Rodoviária Federal, em operação conjunta com a Brigada Militar, aprendeu 277 kg de maconha, recuperou um automóvel roubado e prendeu três pessoas. Os policias tentaram abordar o condutor de um Hyundai/Azera com placas de Francisco Beltrão-PR. O condutor não obedeceu a ordem de parada e iniciou fuga, acabando por colidir frontalmente em um caminhão que vinha no sentido contrário. O motorista ainda tentou fugir a pé, mas foi preso pelos policiais. A droga foi encontrada no porta-malas do Azera. Após averiguação dos sinais identificadores do veículo, constatou-se que ele era roubado e clonado. Em ação contínua, foi abordado o motorista de um Citröen/C4 emplacado em Santa Fé-PR, que fazia o papel de batedor para o Azera. No veículo, além do condutor, estava a sua companheira, ambos de Santa Fé. Eles admitiram que estavam auxiliando o motorista do Azera.

Já no sábado, às 07h45, no km 424 da BR-386, em Montenegro, a PRF apreendeu inúmeras mercadorias, todas sem nota fiscal. Os policias abordaram o condutor de um Renault Logan com placas de Gravataí, que seguia no sentido interior-capital. No veículo, foram encontrados 10 hoverboards, quatro videogames, 34 controles para videogame, 15 pen drives, além de diversos brinquedos e artigos de vestuário. O motorista, de 44 anos e morador de Encantado, informou que comprou os produtos em São Paulo e iria distribuí-los na região metropolitana. Após ser lavrado termo circunstanciado de ocorrência por descaminho, o homem foi liberado. A mercadoria foi apreendida e está à disposição da Receita Federal.

Durante a semana, foram fiscalizados 732 veículos e confeccionados 121 autos de infração. Foi realizado o teste do etilômetro em 355 motoristas. Cinco deles estavam dirigindo sob a influência de álcool. Um dos casos aconteceu na tarde de sábado, após o motorista ser flagrado parando o veículo para urinar na rodovia. A PRF realizava patrulhamento no km 223 da BR-386, em Montenegro, quando avistou, alguns metros à frente, o condutor de um Fiat Palio parando o veículo no acostamento. Em seguida, o motorista e outro ocupante saíram do automóvel e passaram a urinar no local. A PRF abordou os dois indivíduos e realizou no motorista o teste do etilômetro, cujo resultado foi de 0,41 mg/L. Como qualquer resultado a partir de 0,34 mg/L é considerado crime de trânsito, o condutor foi preso e encaminhado à Polícia Civil de Montenegro.

As ações de Educação para o Trânsito foram intensificadas. Além das 303 abordagens educativas, a PRF realizou atividades em escolas. Na segunda-feira, mais 400 crianças foram atendidas na Escola Cesi Zona Sul, em Porto Alegre. Na terça-feira, a PRF realizou palestras e doação de brinquedos e roupas na Escola Tristão, localizada às margens da BR-386, em Triunfo. Os brinquedos foram arrecadados com a colaboração da comunidade, dos policiais e de familiares.

A PRF realizou, ainda, 47 auxílios a motoristas.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.