Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018
Telefone: (54) 3381.1550
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
28°
15°
17°C
Soledade/RS
Parciamente nublado
Ao Vivo:
Geral

4ª Delegacia da PRF registra cinco acidentes em balanço semanal

4ª Delegacia da PRF registra cinco acidentes em balanço semanal
08.10.2018 10h24  /  Postado por: Departamento de Jornalismo

No trecho de competência da 4ª Delegacia da PRF, durante a semana entre 01 e 07 de outubro, aconteceram cinco acidentes que causaram lesões nos envolvidos. Sete pessoas ficaram feridas levemente e uma teve ferimentos graves. O acidente que resultou em uma pessoa ferida gravemente aconteceu na quarta-feira, por volta das 05h35, no km 355,4 da BR-386, em Estrela. O condutor de uma Honda/CG 150 Titan seguia no sentido interior – capital, quando, em uma curva, perdeu o controle da motocicleta e saiu da pista. Quando a PRF chegou ao local, a vítima já estava no interior da ambulância do Samu e havia indícios de fratura no quadril. O condutor estava lúcido e informou aos policiais que havia saído do trabalho, em Estrela, e seguia para a sua residência, em Bom Retiro do Sul. Nos demais acidentes, houve apenas danos materiais nos veículos.

Na quinta-feira, no Fórum de Lajeado, ocorreu o julgamento do fato ocorrido em 02 de maio de 2017, quando um homem que transportava drogas manobrou o seu veículo contra uma viatura da PRF. Na ocasião, o então Chefe da Delegacia da PRF em Lajeado/RS, que conduzia a viatura, ficou gravemente ferido. O acusado Maycon Douglas Andrade da Cruz foi considerado culpado pelos crimes de tentativa de homicídio, tráfico de drogas, associação ao tráfico e dano ao patrimônio. Ele foi condenado a 13 anos e 11 meses de prisão, em regime fechado.

Na sexta-feira, por volta das 09h, no km 340 da BR-386, em Lajeado, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu cerca de 20 kg de maconha e prendeu dois homens em Lajeado. Os policiais abordaram o condutor de um GM/Cobalt com placas de Cachoeirinha e, após revista ao veículo, encontraram a droga no para-choque traseiro. Além do motorista, de 45 anos, estava no automóvel outro ocupante, de 33 anos. Eles são moradores de Cachoeirinha e assumiram ser os responsáveis pela maconha, a qual seria entregue em Gravataí. Os homens foram presos e encaminhados à Polícia Federal de Santa Cruz do Sul.

Já no domingo, por volta das 17h50, no km 257 da BR-386, em Soledade, a PRF localizou um caminhão furtado. O veículo, com placas de Tapera, estava na lateral da rodovia. A equipe constatou que o caminhão encontrava-se com o motor em funcionamento, porém não havia condutor nas proximidades. Verificou, ainda, que não constava ocorrência de furto ou roubo para o veículo. Contudo, os policiais perceberam que havia sinais de arrombamento no painel de instrumentos e que a cabine encontrava-se revirada. Foi feito contato com a empresa proprietária do veículo, a qual informou que o caminhão estava estacionado em um posto de combustíveis em Tio Hugo desde a última sexta-feira. O responsável pela empresa foi então orientado a registrar a ocorrência de furto na Polícia Civil. O veículo foi removido a depósito credenciado, ficando à disposição do trabalho da perícia.

Durante a semana, foram fiscalizados 555 veículos e confeccionados 113 autos de infração. Realizou-se o teste do etilômetro em 233 motoristas. Um condutor foi autuado por se recusar a realizar o teste. A PRF prestou 46 auxílios a motoristas e realizou 124 abordagens educativas.

Fonte: PRF

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.