Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Telefone: (54) 3381.1550
Whatsapp: (54) 9 9940-1045
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
21°
15°
15°C
Soledade/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Geral

Confira os números divulgados pela 4ª Delegacia da PRF na última semana

Confira os números divulgados pela 4ª Delegacia da PRF na última semana
01.10.2018 08h18  /  Postado por: Departamento de Jornalismo

Durante a semana entre 24 e 30 de setembro, no trecho sob a responsabilidade da 4ª Delegacia da PRF, aconteceu um acidente que resultou em lesões. Ele ocorreu na terça-feira, por volta das 22h30, no km 436,6 da BR-386, em Nova Santa Rita. O condutor de um VW/Gol com placas de Porto Alegre trafegava no sentido interior-capital, quando atropelou o pedestre, o qual caminhava sobre a via. Quando a equipe da PRF chegou ao local, a vítima já havia sido socorrida pelo Samu e encaminhada ao Hospital de Canoas. Nos demais acidentes, não houve feridos.

Também na terça-feira, por volta das 9h, a PRF localizou uma Fiat/Doblô cuja carga foi roubada. Ela estava em uma estrada de terra próxima ao km 397 da BR-386, em Triunfo. A carga roubada era de celulares que seriam entregues em Santa Cruz do Sul.

Na manhã de quarta-feira, no km 424 da BR-386, em Montenegro, a PRF participou de atividades de Educação para o Trânsito com alunos da Escola Bernardino Luis de Souza. Os alunos entregaram aos motoristas mensagens de conscientização para um trânsito mais seguro. As mensagens foram elaboradas pelos próprios alunos.

Já na madrugada de quinta-feira, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 5 kg de maconha e prendeu dois homens no km 340 da BR-386, em Lajeado. Os homens estavam em um VW/Gol emplacado em Farroupilha. Em revista ao veículo, os policiais encontraram a droga em uma bolsa localizada no porta-malas. No mesmo local, ainda foram encontradas três munições calibre 38, intactas.

Às 13h de sexta-feira, em frente à Unidade Operacional de Montenegro, a PRF abordou o condutor de um caminhão de Canoas. No veículo estavam sendo transportados 1200 kg de um produto perigoso que em contato com água libera o gás tóxico cloreto de hidrogênio. O condutor não possuía curso específico e o transporte era realizado em desacordo com a norma vigente, sem os cuidados de segurança necessários.

Também na sexta-feira, o condutor de um ônibus compareceu na Unidade Operacional da PRF em Lajeado, informando que quase havia atropelado um ciclista no km 385 da BR-386, em Tabaí. Como o ciclista estava visivelmente embriagado e apresentava sinais de desorientação, o motorista lhe deu uma carona até a PRF. Após consulta, os policiais constataram que se tratava de um homem morador de Arroio do Meio, que estava desaparecido desde o dia 22 de setembro. A PRF informou a família do ciclista, que o levou para casa.

No decorrer da semana, foram fiscalizados 516 veículos e confeccionados 139 autos de infração.

Por volta das 10h45 de sábado, no km 424 da BR-386, em Montenegro, a Polícia Rodoviária Federal flagrou um motorista com a CNH suspensa e com 59 infrações em seu prontuário de condutor. Ele estava em uma motocicleta emplacada em Porto Alegre. A suspensão ocorreu por recusa em realizar o teste do etilômetro em 2016. A maior parte das demais autuações aconteceram por excesso de velocidade. A CNH foi recolhida para encaminhamento ao Detran e o veículo foi liberado para condutor habilitado.

Realizou-se o teste do etilômetro em 59 motoristas, todos com resultado negativo. Foram prestados 51 auxílios a motoristas e realizadas 152 abordagens educativas.

Fonte: PRF

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.