PRF divulga balanço da Operação Viagem Segura Independência do Brasil 2018

A Polícia Rodoviária Federal encerrou a meia-noite de domingo (09), a Operação Viagem Segura Independência do Brasil 2018. Durante a operação, que teve início na quinta-feira (06), a PRF teve reforço no efetivo e intensificação da fiscalização.
Observou-se um aumento significativo no fluxo de veículos na quinta-feira à noite, na sexta-feira pela manhã e no domingo à tarde e à noite. Na quinta e na sexta-feira, a movimentação foi mais acentuada no sentido capital-interior. Já no domingo, o maior fluxo de veículos ocorreu no sentido interior-capital.
Além de uma maior intensidade na fiscalização, houve também um forte trabalho de educação para o trânsito, mediante abordagens educativas a todos os tipos de veículos.
Acidentes com lesões (comparativo com 2017)
2017 – Nove acidentes com lesões, com sete feridos leves, três feridos graves e uma morte.
2018 – Quatro acidentes com lesões, com dois feridos leves e quatro feridos graves; nenhuma morte registrada.
Na noite de quinta-feira, a PRF recuperou um veículo furtado e prendeu um homem no quilômetro 369 da BR-386, em Fazenda Vilanova. Também na noite de quinta-feira, no quilômetro 381 da BR-386, em Tabaí, a PRF socorreu um homem com ferimentos feitos por arma de fogo. Os disparos foram feitos por assaltantes que roubaram um automóvel de uma amiga da vítima.
Durante a Operação Viagem Segura Independência do Brasil 2018, foram fiscalizados 468 veículos e confeccionados 134 autos de infração.
Realizou-se o teste do etilômetro em 100 motoristas. Um condutor foi autuado por se recusar a realizar o teste.
Nas operações com o radar, foram capturadas 107 imagens de veículos acima da velocidade máxima permitida para a via.
Foram realizadas também 85 abordagens educativas e 41 auxílios a motoristas.