Terça-feira, 11 de Dezembro de 2018
Telefone: (54) 3381.1550
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
31°
18°
28°C
Soledade/RS
Ensolarado
Ao Vivo:
Geral

Oito pessoas ficaram feridas em sete acidentes ao longo da última semana em balanço divulgado pela PRF

Oito pessoas ficaram feridas em sete acidentes ao longo da última semana em balanço divulgado pela PRF
03.09.2018 07h57  /  Postado por: Departamento de Jornalismo

No trecho de competência da 4ª Delegacia da PRF, durante a semana entre 27/08 e 02/09, oito pessoas ficaram feridas em sete acidentes. Com exceção de um motociclista que fraturou a perna em um acidente ocorrido na terça-feira, em Lajeado, os demais envolvidos tiveram apenas ferimentos leves. Nos outros acidentes ocorridos no decorrer da semana houve somente danos materiais nos veículos.

Um tipo de acidente que se repete muito, especialmente nos dias de chuva, são as saídas de pista. Muitas vezes, elas são causadas pela velocidade incompatível e pelo mau estado dos pneus. Em dias assim, é importante conduzir o veículo em velocidade menor que em dias sem chuva. Também é preciso ter os pneus sempre em bom estado de conservação. Os pneus em melhores condições devem sempre ser colocados na traseira do veículo. Esses cuidados evitam acidentes decorrentes da aquaplanagem, os quais podem ser graves.

No decorrer da semana, foram fiscalizados 689 veículos e confeccionados 147 autos de infração.

O campeão de imprudência da semana foi o condutor de um VW Gol de Espumoso. No domingo, em Fontoura Xavier, o homem, que não possui CNH, foi flagrado conduzindo o veículo sob o efeito de álcool. O Gol estava com o licenciamento vencido e com os pneus em mau estado de conservação. O automóvel, que antes da abordagem já tinha mais de R$ 2,5 mil em multas, foi removido a depósito.

No mesmo dia, o condutor de uma Ford Ecosport com placas de Montenegro se recusou a realizar o teste do etilômetro após perder o controle do veículo e capotar no quilômetro 426 da BR-386, em Montenegro.

Também no domingo, por volta das 14h20, ocorreu uma colisão transversal no quilômetro 343 da BR-386, em Lajeado. O motorista de um Toyota Corolla de Arroio do Meio cruzava a via e cortou a frente de um VW Gol de Estrela, resultando em dois feridos leves. Foi realizado o teste do etilômetro nos condutores, constatando-se que o motorista do Corolla estava dirigindo sob o efeito de álcool.

Ainda no domingo, no quilômetro 218 da BR-386, em Tio Hugo, o condutor de um VW Gol com placas do mesmo município transitava à frente da viatura da PRF e realizou uma ultrapassagem em local proibido. Após abordado, ele se recusou a realizar o teste do etilômetro.

No total, apenas no domingo, foram cinco autuações por alcoolemia.

Também houve o flagrante do uso de outras substâncias. Na quarta-feira, em menos de uma hora, dois condutores foram flagrados fazendo uso de drogas: um de rebite e o outro de maconha. Os flagrantes aconteceram na BR-386, em Montenegro. Os rebites estavam com o condutor de uma Scania com placas de Rio Claro-SP. Ele assumiu que faz uso da substância com a finalidade de não dormir durante as viagens. A maconha estava sendo usada pelo motorista de um VW Gol de São Sebastião do Caí. Ele não obedeceu ordem de parada e tentou fugir. Após realizar diversas manobras irregulares, o condutor foi abordado no qui

lômetro 421 da rodovia. A equipe percebeu um forte odor de maconha vindo do interior do veículo. Questionados, motorista e passageiro confirmaram o consumo da droga. Em consulta aos sistemas, ainda foi verificado que o automóvel estava com o licenciamento vencido.

A semana também teve intensa fiscalização de excesso de peso em veículos. Por volta das 13h de terça-feira, no quilômetro 424 da BR-386, em Montenegro, o condutor de um M.Benz Axor de Porto Alegre foi flagrado transportando mais de 14 toneladas de excesso de peso no veículo.

Nas operações com o radar, houve o registro de 321 imagens de veículos que estavam acima da velocidade máxima permitida para a via. Foram realizadas, ainda, 126 abordagens educativas e 53 auxílios a motoristas.

Da Assessoria de Comunicação Social da PRF, Dimitrius Franco

Foto: PRF

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.