II Seminário sobre Zoonoses acontece nesta sexta-feira (31) em Soledade
O II Seminário sobre Zoonoses, organizado pela Secretaria Municipal da Saúde de Soledade acontece nesta sexta-feira, 31/08, no auditório da Coagrisol em Soledade.
Na oportunidade serão discutidos os seguintes temas: atendimento antirrábico em humanos, situação da Raiva no RS, ciclos da Raiva urbana e rural, situação da Raiva em animais silvestres e em animais de produção.
A Coordenadora da Vigilância em Saúde, Sonimari Gralha Auler e Ismael Souza, representando a Vigilância Ambiental, ambos da Secretaria Municipal da Saúde de Soledade, estiveram participando do programa Giro da Notícia da Rádio Soledade, na manhã desta quinta-feira, 30, onde destacaram a programação do evento que inicia às 8h30, e que terá como destaques os seguintes profissionais:
9h e 9h30 – Marina Piovesan, Enfermeira da Secretaria da Saúde, detalhando o protocolo de vacinação no Município;
9h30 às 10h15 – Karina Leal Ribeiro – atendimento anti-rábico em humanos;
10h15 às 10h30 – Coffee Breack;
10h30 às 11h15 – Ana Luisa Tartarotti/Programa Estadual de Profilaxia da Raiva – Situação da Raiva no RS;
11h15 às 12h – Laura Lopes Almeida/ Instituto de Pesquisas Veterinárias – Ciclos da Raiva urbana e rural (resultados em animais domésticos);
12h às 13h30 – Intervalo para almoço;
13h30 às 14h15 – Paulo Guilherme Carniel Wagner/IBAMA-RS – Situação da Raiva em animais silvestres;
14h15 às 15h – Carla Rodenbusch/SEAPISituação da Raiva em Animais de Produção;
15h – Encerramento
Foto: Glauber Silveira/Rádio Soledade