Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018
Telefone: (54) 3381.1550
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
30°
21°
22°C
Soledade/RS
Noite limpa
Ao Vivo:
Educação

Escolas públicas de Soledade aderem a paralisação do Dia Nacional de Luta

Escolas públicas de Soledade aderem a paralisação do Dia Nacional de Luta
10.08.2018 08h32  /  Postado por: Departamento de Jornalismo

O 28º Núcleo do CPERS Sindicato de Soledade está nesta sexta-feira, 10/08, em Porto Alegre, na data alusiva ao Dia Nacional de Luta e Paralisação Nacional, chamado pelas centrais sindicais.

Segundo a Diretora do 28º Núcleo do CPERS, Magale da Rocha, as escolas públicas de Soledade que aderiram a paralisação, são: Álvaro Leitão, Maurício Cardoso, Instituto São José, Capistrano de Abreu, Maria de Abreu e Lima, CIEP e a escola Castro Alves de Barros Cassal. Irão trabalhar em período reduzido: Polivalente, São Francisco de Assis e Eurípedes Dalla Costa. A única escola que não aderiu a paralisação foi a Escola Júlia Lopes de Almeida, do bairro Expedicionário.

Magale explica que este ato contra o Governo Sartori é pela miséria que a categoria se encontra decorrente da política de arrocho salarial do Estado.

A Diretora do 28º Núcleo do CPERS Sindicato afirmou que neste momento é afastada a hipótese de greve da categoria, e destacou em entrevista a difícil situação que os educadores vem enfrentando com a defasagem da categoria que é de 23,29%.

Foto: Arquivo/Rádio Soledade

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.