Projeto Cartório ao Lado da Sociedade é desenvolvido junto aos grupos de terceira idade no município
O Cartório Joana Malheiros desempenha um importante papel através do projeto Cartório ao Lado da Sociedade. Desta vez o intuito é atingir os grupos de terceira idade ligados ao Programa Municipal de Atenção ao Idoso (PROMUATI) de Soledade. A responsável pelo Cartório Joana Malheiros destaca que este trabalho se faz necessário devido a não atualização de documentos, como de identidade e CPF.
Malheiros destaca que durante os encontros é especificado o porquê da documentação estar sempre em dia, já que agora para qualquer operação bancária, transação comerciária não se existe mais a possibilidade de se efetuar tais sem os documentos em bom estado de conservação.
A responsável pelo Cartório Joana Malheiros comenta que o CPF o Cartório emite, quando no caso de recém nascidos, já para as demais situações, os órgãos competentes deverão ser solicitados. Além disso, os encontros nos 13 grupos que compõem o Promuati tem surtido resultado devido a uma maior consciência dos participantes em relação ao registro documental de suas atuais situações de vida, isto no que envolve casamento ou união estável.
Fonte e reportagem: Letícia Nunes/Rádio Soledade
Fotos: Cartório Joana Malheiros