Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Telefone: (54) 3381.1550
Whatsapp: (54) 9 9940-1045
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
23°
14°
23°C
Soledade/RS
Parcialmente nublado
Ao Vivo:
Geral

Saúde mental: Psicóloga Stéfani Pinheiro alerta para a importância dos cuidados

Não é preciso se chegar ao extremo do diagnóstico de uma patologia para se procurar um psicólogo, aponta Stéfani
Saúde mental: Psicóloga Stéfani Pinheiro alerta para a importância dos cuidados
19.07.2018 10h15  /  Postado por: Departamento de Jornalismo

A Organização Mundial da Saúde define como saúde mental o estado de bem estar no qual o indivíduo é capaz de usar das suas próprias habilidades, recuperar-se do estresse rotineiro, ser produtivo e contribuir com sua comunidade. Para abordar o assunto a convidada foi a psicóloga atuante no município de Soledade Stéfani Pinheiro.

A saúde mental, para a maior parte da população passa desapercebida, muitos cuidam do físico, do espiritual e deixam de lado a mente, que na avaliação de Stéfani é o regente do bem estar de todo o conjunto que envolve o ser humano. Pinheiro alerta que em caso de crianças e adolescentes que mereçam a atenção especial de um profissional da psicologia é necessário saber reconhecer no outro as dificuldades.

A psicóloga destaca que não é necessário que a pessoa chegue num nível elevado de estresse, cansaço ou até mesmo ao diagnóstico de uma patologia para se ir à procura de um profissional atuante da psicologia, a final todo o ser humano possui um conflito em alguma área de sua vida.

De acordo com pesquisas, estima-se que em cada 100 pessoas, 30 sofram, ou venham a sofrer, num ou noutro momento da vida, de problemas de saúde mental e que cerca de 12 tenham uma doença mental grave.

E sempre lembrando que depressão não é preguiça, ansiedade não é frescura, suicídio e mutilação não é pra chamar atenção, transtorno mental não é bobagem e terapia não é perda de tempo.

Fonte e foto: Letícia Nunes/Rádio Soledade.

 

 

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.