Sábado, 15 de Dezembro de 2018
Telefone: (54) 3381.1550
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
28°
20°
21°C
Soledade/RS
Pancadas isoladas
Ao Vivo:
Geral

Recolhimento de lixo eletrônico arrecada diversas lâmpadas e eletrônicos em Soledade

Ação ocorreu no sábado, 07/07, no Palco Jesus Marodin, centro da cidade
Recolhimento de lixo eletrônico arrecada diversas lâmpadas e eletrônicos em Soledade
09.07.2018 09h47  /  Postado por: Departamento de Jornalismo

Mais um recolhimento do lixo eletrônico ocorreu em Soledade. Desta vez a ação ocorreu no sábado, 07/07 no centro da cidade, no Palco Jesus Marodin, onde o local já é tradicional. O presidente da Associação Ambiental Sopro da Vida Luciano Chiarelli enfatiza os diversos materiais recolhidos, entre eletrônicos, pilhas, pneus e medicamentos. Só em lâmpadas foi em torno de 1.500. O presidente comenta sobre o recolhimento deste tipo de material, que nos bairros não tem funcionado e conclama os moradores e os presidentes de associações para que se mobilizem.

Luciano ainda salienta que os materiais recolhidos chegam de todas as formas e que a população deve tomar certo cuidado, no sentido destes utensílios, como lâmpadas fluorescentes quebradas, devido ao derramamento de mercúrio no meio ambiente, o qual é extremamente prejudicial.

Para concluir Chiarelli salienta que a atual legislação de política reversa não funciona bem, contudo com o trabalho que vem sendo incentivado por parte da associação com as empresas de Soledade, no sentido da arrecadação dos materiais inutilizados, esta sim tem dado certo.

O tradicional recolhimento do lixo eletrônico em Soledade é realizado várias vezes ao ano e conta com a colaboração inclusive do Conselho Municipal de Meio Ambiente e Departamento de Meio Ambiente de Soledade.

Todos os materiais recolhidos são encaminhados à empresa Ambiservice, localizada em Caxias do Sul.

Fonte, fotos e reportagem: Leticia Nunes/Rádio Soledade

 

 

 

 

Imagens
Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.