Sábado, 15 de Dezembro de 2018
Telefone: (54) 3381.1550
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
28°
20°
21°C
Soledade/RS
Pancadas isoladas
Ao Vivo:
Educação

Uergs é eleita como segunda prioridade na Consulta Popular 2018/2019

Projeto de Modernização e Desenvolvimento da unidade recebeu mais de 5 mil votos no Corede Botucaraí
Uergs é eleita como segunda prioridade na Consulta Popular 2018/2019
06.07.2018 09h10  /  Postado por: Departamento de Jornalismo

A unidade da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) instalada em Soledade foi eleita como segunda colocada na votação da Consulta Popular 2018/2019 pelo Corede Botucaraí. A professora e Coordenadora da especialização em Gestão e Sustentabilidade Ambiental da Uergs Botucaraí Marta Martins Barbosa Prestes destaca a importância do apoio da população neste processo de participação popular e cidadã.

A Coordenadora enfatiza o registro da votação expressiva em que a demanda recebeu mais de 5 mil votos, contudo em relação ao município de Soledade a mesma recebeu o maior número de votos com mais de 4 mil. Marta salienta o reconhecimento da comunidade em relação ao trabalho desempenhado por todas as instituições envolvidas nas demandas contidas na cédula.

Por último, ainda comenta a sobre o comprometimento de todos os que colaboraram para que a unidade permanecesse entre as prioridades eleitas. Ainda ressalta que os recursos se pagos, os mais de R$ 900 mil serão investidos em melhorias na infraestrutura do local, assim como, na implantação de laboratórios de ensino da unidade em Soledade.

Confira no player acima a entrevista.

Fonte e Reportagem: Letícia Nunes/Rádio Soledade Foto: Uergs/Botucaraí

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.