Sábado, 15 de Dezembro de 2018
Telefone: (54) 3381.1550
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
28°
20°
21°C
Soledade/RS
Pancadas isoladas
Ao Vivo:
Cooperativismo

Celebração do Dia de Cooperar vem acontecendo em todo o RS

Próximo evento ocorre em Porto Alegre, em 30 de julho, sábado
Celebração do Dia de Cooperar vem acontecendo em todo o RS
28.06.2018 11h47  /  Postado por: Departamento de Jornalismo

As cooperativas gaúchas estão mobilizadas para realizar o programa Dia de Cooperar – também conhecido como Dia C. No próximo sábado, dia 30 de junho, cooperativistas e voluntários se juntam à equipe do Sistema Ocergs-Sescoop/RS para comemorar o Dia Internacional do Cooperativismo.

O evento de celebração na Capital será na Redenção, das 9h às 17h, com serviços gratuitos de saúde, corte de cabelo, oficinas infantis, orientação financeira e sobre cooperativismo, além de apresentações artísticas. No interior do Estado, cooperativas também estarão realizando eventos para celebrar a data, assim como explica o Diretor da Ocergs Sescoop, Vergílio Périos.

O Diretor da Organização Cooperativa (Ocergs) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Rio Grande Do Sul (Sescoop/RS), enfatiza os mais de 100 anos de história do Cooperativismo que é celebrado em: 7 de julho próximo.

No Rio Grande do Sul, diversas cooperativas já desenvolveram inúmeras ações nesse sentido: campanha de doação de sangue e momentos de integração em escolas, asilos, creches nos municípios de Soledade, Fontoura Xavier, Barros Cassal, Mormaço, Tunas, Nova Alvorada e Lagoa Vermelha (Cooperativa Coagrisol); campanha de arrecadação de donativos, em Espumoso coleta de resíduos eletrônicos e limpeza das margens do Rio Taquari, arrecadação de alimentos, em São Luiz Gonzaga; palestras em escolas, em Garibaldi dentre outras.

O grande desafio do Dia C é estimular o desenvolvimento de projetos contínuos que possam gerar benefícios constantes para as comunidades em que as cooperativas estão inseridas. Para isto, o programa busca abraçar integralmente os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), no intuito de alcançar as 169 metas e assim, tornar o mundo um lugar mais justo e menos desigual, até 2030.

Por último enfatiza a presença e o apoio em mais uma Expointer que acontece no Parque Assis Brasil, em Esteio de 25 de agosto a 02 de setembro e que já completa a sua 41ª edição.

Fonte: Ocergs/Sescoop e Letícia Nunes foto: Divulgação  Reportagem: Verdi Ubiratã

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.