Quinta-feira, 18 de Julho de 2024
Telefone: (54) 3381.1550
Whatsapp: (54) 9 9940-1045
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
29°
17°
26°C
Soledade/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Economia

Eduardo Sanchez apresenta as perspectivas de mercado em lançamento do Plano Safra da Sicredi Botucaraí

Evento ocorreu na sexta-feira 22/06, à noite no CTG Três Coqueiros
Eduardo Sanchez apresenta as perspectivas de mercado em lançamento do Plano Safra da Sicredi Botucaraí
25.06.2018 10h35  /  Postado por: Departamento de Jornalismo

O consultor em gerenciamento de risco da FCStone, empresa de renome nacional em inteligência de mercado, Eduardo Martinez Sanchez esteve mais uma vez presente em Soledade, desta vez durante o lançamento do Plano Safra 2018/2019 da Sicredi Botucaraí. Na ocasião, abordou as perspectivas em torno do mercado. Comentou que em 2035 há uma tendência de que o êxodo rural seja presente na Índia, o que ocorreu a partir de 2000 na China e favorece cada vez mais o Brasil. Sanchez se manifestou quanto a produção de soja em que na sua avaliação não há carência de compradores e sim o mercado que está muito procurado para a aquisição.

Quando questionado sobre o Rio Grande do Sul e seu plantio, fez uma perspectiva sobre a produção de milho e trigo, contudo a soja ultrapassa todas as expectativas devido a sua liquidez e o parâmetro de preço que alcançou até hoje.

O Consultor ainda enfatiza a relevante produção de etanol através do milho, assim como o biodiesel que vem por meio da soja. O que questiona-se é a situação do estoque em mercado que corresponda a procura.

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.