Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018
Telefone: (54) 3381.1550
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
30°
21°
22°C
Soledade/RS
Noite limpa
Ao Vivo:
Geral

Lançado projeto de Recuperação das Nascentes de Soledade

Lançado projeto de Recuperação das Nascentes de Soledade
07.06.2018 09h19  /  Postado por: Departamento de Jornalismo

A UERGS Botucaraí, CONDEMA e Departamento Municipal de Meio Ambiente lançaram na tarde desta quarta-feira, 06/06, o projeto de Recuperação das Nascentes de Soledade, na Câmara Municipal de Vereadores.

Segundo a Coordenadora do curso de Gestão Ambiental da UERGS Botucaraí, a Professora Daniela Mueller de Lara, o projeto é um diagnóstico ambiental, dos recursos hídricos de Soledade, distribuídos em três etapas, sendo elas: proteção de nascentes, preservação das margens do Rio Espraiado, banco de sementes que servirão para o replantio.

Segundo dados iniciais, são aproximadamente 75 nascentes (na área urbana de Soledade), sendo que algumas delas, não foi obtido acesso.

A Diretora do Departamento de Meio Ambiente, Caroline Teixeira Leite, exaltou a parceria entre UERGS, Departamento do Meio Ambiente e CONDEMA, que tem como objetivo principal a recuperação das nascentes de Soledade. A semana também foi marcada por algumas atividades em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 05 de junho.

Fotos: Glauber Silveira/Rádio Soledade

Imagens
Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.