Professor de Direito e economista comenta sobre consequências da greve dos caminhoneiros e os preparativos para as eleições
Contatado através da reportagem da Rádio Soledade, o Professor de Direito Constitucional e Economista Julio Cesar Giacomini comenta sobre as graves consequências deixadas pela paralisação dos caminhoneiros, que durou em todo o país, quase 15 dias e gerou um caos total em toda a nação.
Segundo o Professor, primeiro se questionou o preço que o óleo diesel é vendido, as cartas de frete e a isenção de pedágios aos caminhoneiros que trafegarem com carga vazia nos locais de cobrança. De acordo com Giacomini, quem mais uma vez vai pagar a conta dos prejuízos financeiros deixados, será o contribuinte e o empresário, contudo, as grandes transportadoras é que lucrarão com as medidas de benefício aos caminhoneiros.
Giacomini alerta a população que a melhor solução para a situação política e econômica que se encontra o país, mais uma vez está nas mãos do povo, ou seja o voto. Mesmo que a população questione se vale ou não a pena, no momento da omissão do mesmo, na avaliação de Julio, o cidadão delega a responsabilidade do futuro de um país para as mãos de terceiros.
Para Julio Cesar tudo se começa com uma boa escolha de deputados federais e senadores, porém, os cuidados devem ser redobrados perante a eleições municipais. Quanto a compra e venda de votos, o professor salienta as graves consequências destas atitudes.
Fonte, foto e reportagem: Letícia Nunes/Rádio Soledade