Sexta-feira, 18 de Outubro de 2024
Telefone: (54) 3381.1550
Whatsapp: (54) 9 9940-1045
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
30°
19°
21°C
Soledade/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Geral

Eleitos representantes ativos e inativos do Fundo dos Aposentados e Pensionistas de Soledade

29.05.2018 10h38  /  Postado por: Departamento de Jornalismo

Em assembleia extraordinária realizada na noite desta segunda-feira, 28/05, no salão nobre da prefeitura de Soledade, foram eleitos os novos representantes ativos e inativos que irão gerir as atividades do conselho do FAPS (Fundo dos Aposentados e Pensionistas). A presidente do Sindicato dos Municipários de Soledade (SIMSOL) Tanea Rodrigues destaca mais detalhes a respeito desta eleição que teve participação assídua do funcionalismo público.

O conselho do FAPS gestão 2018/2020, ficou assim formado:

Representantes ativos.

Titulares: 1º Márcio Fabiano Gulich Nunes – 39 votos

2º Elisa Vilasboas Oliveira – 31 votos

3º Cristian Damo Moraes – 23 votos

Suplentes:

1º Giovani Depellegrins – 21 votos

2º Giovani Spinelli de Almeida – 21 votos

3º Sérgio Antônio Pilatti – 15 votos

Representantes Inativos

Titular: Gelson Renato Cainelli – 17 votos

Suplente: Ana Lúcia Flores NIderauer – 12 votos

Edson Portella Secretário de Administração de Soledade enfatiza que o quanto antes serão indicados os representantes do executivo municipal, dois titulares e dois suplentes e um titular e um suplente que representarão o legislativo. Segundo Edson esta eleição aconteceu já de forma atrasada.

Ainda comenta a respeito das deliberações que deverão ocorrer agora com a escolha do novo conselho, como por exemplo o parcelamento da dívida existente junto ao Fundo, os depósitos que referentes a parte patronal que não vem sendo efetuados.

O FUNDO

O Fundo dos Aposentados e Pensionistas do município de Soledade (FAPS) é um fundo previdenciário que permite assim como o INSS, que o funcionário público municipal após encerrar seu período de carreira venha a se aposentar, ou seja, mesmo na inatividade continuar recebendo seu vencimento mensal. Do funcionário é descontado um determinado valor, assim como, a administração deve realizar os depósitos mensais para tal amparo.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.