XXI Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios reúne mais de 2 mil prefeitos
Mais de 2 mil prefeitos de todo o Brasil participam da XXI Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios. O evento ocorre até a próxima quinta-feira, 24/05. Segundo o Prefeito de Tapera que representa a região do Alto Jacuí presente nesta oportunidade, até o momento é considerada como a maior Marcha já realizada e enfatiza que Glademir Aroldi como futuro Presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) facilitará a ação dos gestores no sentido da busca das diversas demandas na Capital Federal.
O prefeito de Quinze de Novembro, Gustavo Stolt, ressalta as principais pautas a serem debatidas: o incremento de receitas, especialmente no sentido dos recursos hídricos. O aumento só para município gira em torno de R$240 mil ao ano.
O Prefeito de Fontoura Xavier José Flávio Godoy da Rosa, frisa a pauta que compete a divisão dos royaltes do petróleo assim como a busca constante de emendas parlamentares destinadas que venham a beneficiar a população fontourense.
O ex-prefeito de Victor Graeff e ex-presidente do Banrisul Flávio Lammel, desde o ano 2000, participa do evento e fala que a marcha é o palco ideal de muitas conquistas. Porém, há muito o que se avançar em uma reforma na federação, onde os municípios tenham autonomia e recursos suficientes para se desenvolver.
A XXI Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios conta com as presenças do presidente da Confederação Nacional de Municípios, Paulo Ziulkoski, diretores da entidade, diretores das entidades municipalistas estaduais, do presidente da República, Michel Temer, além de gestores de empresas públicas, ministros do Executivo e do TCU, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil e de representantes da Organização das Nações Unidas.
Acompanhe as demais participações de prefeitos da região presentes na Marcha.
Foto: CNM