Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018
Telefone: (54) 3381.1550
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
28°
15°
17°C
Soledade/RS
Parciamente nublado
Ao Vivo:
Geral

Grupo de Gestão Pró Segurança Pública de Soledade e municípios discutem aquisição de viatura para Patrulha Comunitária Rural

Prazo para adesão dos municípios encerra-se em 31 de maio
Grupo de Gestão Pró Segurança Pública de Soledade e municípios discutem aquisição de viatura para Patrulha Comunitária Rural
21.05.2018 17h42  /  Postado por: Departamento de Jornalismo

Mesmo com o tempo chuvoso e temperaturas baixas, lideranças que integram o Grupo de Gestão Pró Segurança Pública de Soledade e de municípios como Ibirapuitã e Itapuca, estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira, 18/05, no auditório do Ministério Público. O objetivo do encontro, foi definir, por exemplo, quais os municípios que vão aderir à aquisição de uma viatura, para o retorno das atividades da Patrulha Comunitária Rural e o prazo de até 31 de maio próximo, para que as prefeituras decidam. Ouçamos o Promotor de Justiça da Comarca de Soledade Bill Gerônimo Scherer que avalia como positiva a reunião realizada.

O Presidente do Conselho Comunitário Pró Segurança Pública e que lidera o comitê de gestão Edson Carlos Bettin enfatiza que os municípios assumiram a responsabilidade da compra, independente de quais prefeitos auxiliarão na aquisição.

O Capitão Cassiano Boscardin, Comandante da 2ª Companhia da Brigada Militar, com sede em Soledade, salienta que já houve o desígnio de efetivo, assim como armamentos, faltando apenas o veículo blindado. Boscardin ressalta que quanto ao trabalho a ser executado, agora é cedo para se adiantar pois tudo depende primeiramente da compra.

Segundo Bettin, 9 municípios que compõem a região demonstraram o interesse na aquisição do veículo, sendo que Itapuca assinou o termo de rateio durante esta reunião, restando os municípios de Campos Borges, o qual não se fez presente e Ibirapuitã em que houve a presença de representantes. Após a sinalização positiva dos municípios, haverá o encaminhamento do processo de licitação e posteriormente a viatura será adquirida.

No player acima algumas das participações.

Fotos: Letícia Nunes/Rádio Soledade

 

Imagens
Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.