PRF prende em Montenegro homens suspeitos de furtos em veículos
A Polícia Rodoviária Federal prendeu dois homens suspeitos de furtos em veículos. A prisão aconteceu por volta das 10h de terça-feira (24), no quilômetro 424 da BR-386, em Montenegro.
A PRF realizava ação de combate ao crime na rodovia, quando abordou um Ford Fiesta com placas de Novo Hamburgo. O automóvel era conduzido por um homem de 32 anos e tinha como passageiro outro homem, de 36 anos, ambos moradores de São Leopoldo.
Durante revista no interior do veículo, foram localizados materiais como alicates de pequeno e grande porte, chaves de roda, chaves de boca, chave mixa, lanternas e várias outras ferramentas utilizadas usualmente para o furto de estepes. Além disso, a dupla trazia consigo um rádio amador configurado na frequência da Brigada Militar.
Os policiais consultaram a documentação dos dois homens e constataram que eles já possuem diversos antecedentes por furtos de estepes, furtos em veículos e receptação, e são egressos do sistema prisional. O condutor informou à PRF que trabalha com ferro velho e por isso estava transportando as ferramentas. Disse, ainda, que o rádio era utilizado em serviço de segurança privada.
Diante dos fatos e da não comprovação da origem e destinação dos materiais encontrados, os homens foram presos e apresentados na Polícia Civil de Montenegro, tendo por base o artigo 25 da Lei de Contravenções Penais: Ter em seu poder, depois de condenado, por crime de furto ou roubo, ou enquanto sujeito à liberdade vigiada, gazuas, chaves falsas ou alteradas ou instrumentos empregados usualmente na prática de crime de furto, desde que não prove destinação legítima.
Fonte: PRF