Quarta-feira, 17 de Julho de 2024
Telefone: (54) 3381.1550
Whatsapp: (54) 9 9940-1045
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
25°
17°
26°C
Soledade/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Notícias

São João instala Contêiner Farmácia no município de Roca Sales/RS

Rede também faz doações para os municípios gaúchos atingidos pelas enchentes no Vale do Taquari
São João instala Contêiner Farmácia no município de Roca Sales/RS
12.09.2023 09h03  /  Postado por: Departamento de Jornalismo

 Impossível descrever o cenário de destruição nos municípios atingidos pelas enchentes, apenas quem está no local consegue sentir o tamanho da tragédia.  Esse foi o relato da equipe da São João, formada pelo presidente, Pedro Henrique Brair, e por diretores da Rede, que se deslocaram até os locais atingidos para verificar a situação das comunidades afetadas.

Sensibilizada com a situação enfrentada pelas pessoas no Vale do Taquari, a Rede de Farmácias São João enviou a doação de uma carreta de medicamentos e produtos de higiene pessoal. Desde o primeiro dia da tragédia, a Rede também envia milhares de marmitas, lanches, além de água.

“Este é um momento de mobilização e solidariedade. As pessoas estão bastante abaladas emocionalmente, tem perda material e a perda maior que são os familiares e amigos. Trouxemos de Passo Fundo uma carreta com ajuda de primeira necessidade, como as refeições, água e os medicamentos: antibióticos, anti-inflamatórios, analgésicos e corticoides. Também produtos de higiene como: fraldas, absorventes, lenços umedecidos e papel higiênico. Como não tem farmácias, com essas doações, os profissionais de saúde poderão receitar com maior segurança, pois o paciente poderá sair da consulta e já retirar o medicamento”, afirma o presidente da Rede de Farmácias São João, Pedro Henrique Brair.

No município de Roca Sales/RS, um dos mais atingidos pelas enchentes e que ficou completamente alagado, a Rede perdeu uma das filiais, totalmente destruída e inundada pela água e barro. A equipe da São João que se deslocou até o local também foi conferir e atender os colaboradores e suas famílias.

Para amenizar os estragos da cheia do Vale do Taquari, considerada a segunda maior da história desta bacia, com imensuráveis prejuízos nas cidades de Muçum, Lajeado, Roca Sales e Encantado, a São João transformou as filiais em pontos de coleta. A população poderá levar até as lojas de Lajeado e municípios da região metropolitana, doações de alimentos, agasalhos, roupas de cama, kits de higiene e limpeza.

“A São João sempre foi parceira para colaborar com as demandas das comunidades onde estamos inseridos e neste momento não será diferente. Não deixaremos de auxiliar essas comunidades afetadas, atenderemos as prioridades demandadas por cada município, reforçando nosso princípio de que servir é a melhor oportunidade que temos”, destaca o presidente da Rede de Farmácias São João, Pedro Henrique Brair.

Contêiner Farmácia

Além das doações que a São João segue fazendo, conforme a demanda de cada município, um Contêiner Farmácia foi instalado no município de Roca Salles/RS como parte dos esforços para retomar a rotina na cidade. Essa é uma solicitação da comunidade, para que sejam retomados, o quanto antes, os serviços de mercados, farmácias, postos de combustíveis e demais estabelecimentos comerciais.

A São João retomou a loja, na estrutura de um contêiner em frente a Paróquia São José, e irá oferecer todos os produtos disponíveis na Rede. Entretanto, neste momento, os medicamentos estarão a preço de custo.

Doações feitas pela São João

  • 3.000 marmitas;
  • 3.000 lanches;
  • 300 pacotes de papel higiênico;
  • 1000 sabonetes
  • 1000 unds creme dental
  • 5000 absorventes íntimos;
  • 1000 escovas;
  • 1000 garrafas de água;
  • 200l soro fisiológico;
  • 400 Nimesulida;
  • 400 Ibuprofeno;
  • 400 Azitromicina líquida;
  • 200 Azitromicina comprimido;
  • 500 caixas Tylenol (c10 comprimidos);
  • 500 Tylenol bebê;
  • 400 Anador;
  • 400 Novalgina;
  • 100 Prednisolon;
  • 500 pacotes de fralda (vários tamanhos).

Sobre a São João

A Rede de Farmácias São João é a 4ª maior do varejo farmacêutico do Brasil e a maior da região Sul (RS, SC e PR). Neste ano de 2023 atingiu a marca de mais de 1 mil filiais, dois centros de Distribuição (Passo Fundo/RS e Gravataí/RS) e mais de 19 mil colaboradores.

Através do programa São Card, o cliente consegue programar as compras com economia e segurança parcelando em até 6 vezes pelo crediário próprio da São João. O atendimento conta ainda com um aplicativo, o maior em número de lojas integradas na região Sul do Brasil, para oferecer mais comodidade através do uso do celular. No APP da São João, além de todos os produtos disponíveis na Rede, tem as opções de compre e retire na loja, receba em casa, ofertas exclusivas e como encontrar a filial mais próxima.

Compras, promoções exclusivas e informações sobre produtos também estão disponíveis através do  www.saojoaofarmacias.com.br.

Para notícias sobre a Rede acesse:

www.saojoaofarmacias.com.br/blog.

Acompanhe também a Rede de Farmácias São João pelo Instagram:

@farmaciassaojoao

Imagens
Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.