Segurança Pública mobiliza 100 homens em operação de busca e captura na região de Arvorezinha

O secretário Cezar Schirmer determinou o reforço do efetivo da Polícia Civil e da Brigada Militar (BM) nas buscas de seis criminosos responsáveis pelo assalto a agências bancárias ocorrido na quinta-feira (07), no município de Arvorezinha, no Vale do Taquari. As ações já estão em andamento e prosseguirão até a captura e prisão dos indivíduos e de potenciais associados.
A BM mobilizará cerca de 70 policiais militares e uma aeronave. Efetivo do 2º Batalhão de Operações Especiais (BOE), de Passo Fundo, já atua nas buscas. Os PMs receberão o apoio de efetivo do 1º Batalhão de Operações Especiais (BOE), de Porto Alegre (Gate e Canil) e do Batalhão de Aviação (BavBM). As ações serão coordenadas pelo subcomandante-geral da corporação, coronel Mário Ikeda. A PC mobilizará 30 policiais civis. Somam-se ao efetivo da regional de Soledade, policiais do Departamento de Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e da Divisão de Apoio Aéreo (DAA), divididos em três equipes: duas por terra e uma pelo ar. As ações serão coordenadas diretamente pelo subchefe da instituição, delegado Leonel Carivali. Ainda na noite dessa quinta-feira (07), um dos criminosos foi preso. Ele foi localizado e capturado em Ilópolis, cidade vizinha a Arvorezinha.
O Homem foi identificado como Maicon Jeferson Fogaça e seria da região de Bento Gonçalves.
O homem que morreu feito refém no assalto foi identificado como Gelson Caproski, 34 anos. Uma mulher também ficou ferida na ocasião. Segundo informações, no momento do ataque foi feito cordão humano com moradores e clientes que estavam nos locais. O homem era um dos reféns que os bandidos renderam e morador da Localidade de Araponga, interior de Itapuca. A mulher foi atingida com um tiro em um dos braços e encaminhada ao Hospital de Arvorezinha e em seguida liberada.