CPI da merenda escolar realizou sua primeira reunião
A comissão parlamentar de inquérito que foi instaurada na Câmara Municipal de Soledade para averiguar possível superfaturamento na compra de merenda escolar, realizou na tarde desta quinta-feira (15) sua primeira reunião.
Inicialmente o vereador Junior Berté pediu afastamento do cargo de relator, em virtude de ter sido ele o proponente da instalação de CPI. Com isso houve nova eleição para presidente, vice presidente e relator a qual resultou somente na mudança no nome da relatora, a qual passa para a responsabilidade da vereadora Jussara Mello Batista. O vereador Sérgio Rodrigues da Silva manifestou-se contrário a esta nova eleição. Houve ainda o questionamento sobre a possibilidade do presidente nomear um procurador para assessorá-lo nos trabalhos.
Por fim, os vereadores acordaram que o próximo passo será a notificação para o executivo apresente documentos referentes ao caso denunciado. Para isso, a administração municipal terá um prazo de 10 dias, a contar da notificação, que deverá ocorrer nesta sexta-feira (16).
Outros pontos que ficaram definidos foi que as reuniões serão gravadas em áudio e transcritas, e que os encontros serão realizados no plenário da Câmara, abertos a população.
A próxima reunião da CPI ocorrerá dia 26/09, às 14Hs.
OUÇA O RELATO DO PRESIDENTE DA COMISSÃO NO PLAYER ACIMA
