Câmara derruba parecer do TCE e aprova contas de 2010 do ex-prefeito Gelson Cainelli
Em sessão realizada na noite de segunda-feira (8) os vereadores de Soledade derrubaram o parecer do Tribunal de Contas do Estado que recomendava a reprovação das contas do ex-prefeito de Soledade Gelson Renato Cainelli referentes ao ano de 2010. O único vereador que votou a favor do parecer foi Juarez Knopf, do PSB. Com o resultado, a contas estão aprovadas.
A matéria já havia sido votada anteriormente porém o político ingressou na justiça com um mandado de segurança e obteve liminar lhe garantindo o direito de defesa. Diante disso, a Câmara fez uma mudança em seu regimento, oportunizando que os ex gestores possam se defender através de defesa escrita e com pronunciamento em plenário pelo tempo de 10 minutos.
Perante aos vereadores, inicialmente manifestou-se o advogado de Gelson, José Ricardo Pinto que apresentou alguns itens técnicos-jurídicos para embasar os vereadores em logo em seguida o ex-prefeito falou aos edis onde defendeu sua inocência, alegando que os apontamentos do TCE foram devido a erros formais especialmente na legislação referente ao desconto de taxa de lixo que foi concedido a comunidade e alguns afastamentos do gestor Soledade para viagens, que conforme o TCE não tiveram a comprovação necessária.
“Fico mais tranquilo, porque pudemos mostrar à população oque realmente aconteceu neste contexto. Ficou provado que houve desconto repassado a população, beneficiando o povo e não a minha pessoa e os demais apontamentos foram por itens que praticamente todos os prefeitos são apontados” disse Cainelli. Ele ainda agradeceu aos vereadores pela confiança e por lhe oportunizarem o direito de defesa.
OUÇA A ENTREVISTA NO PLAYER ACIMA
