Jovem autor de tentativa de homicídio em boate de Soledade é condenado
O jovem Maurício Falkembach Frantz, acusado de uma tentativa de homicídio ocorrida em junho de 2012 em uma casa de bailes às margens da BR 386, foi condenado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Soledade em sessão realizada na segunda-feira (16).
O ato processual iniciou por volta das 10 Horas, presidido pela juíza criminal da Comarca, Karen Luise Vilanova Batista de Souza Pinheiro. A acusação foi feita pelo Ministério Público, representado pelo promotor Vercilei Lino Serena e o réu foi defendido pela Defensora Pública Cibele Tonin.
Já se passava das 16H quando a juíza proferiu a sentença, condenando Maurício ao cumprimento de pena de sete anos, cinco meses e quatorze dias de reclusão.
Conforme a denúncia “Na ocasião, a vítima fazia a segurança do estabelecimento, momento em que o acusado passou a importuná-lo e a discutir com a intenção de adentar na boate sem pagar a entrada. Contrariado com a cobrança de ingresso e a não autorização de frequência sem o devido pagamento, o imputado retirou-se do local, retornado posteriormente de posse de um revólver. Tão logo avistou a vítima passou de imediato a realizar disparos com a intenção homicida.” O segurança foi alvejado com um disparo na região do glúteo.
Maurício poderá apelar desta condenação em liberdade, porém ele está preso devido a outro crime.
OUÇA A LEITURA DA SENTENÇA NO PLAYER ACIMA
