Aceitamos coligação, mas também estamos preparados para concorrer sozinhos diz presidente do PMDB
O presidente do PMDB de Soledade, Marco Antônio Lamaison Gueller também já se manifestou quanto a saída do PT e a situação político-partidária do governo municipal.
Ele afirmou que em virtude do PMDB ter definido que terá candidato a prefeito nas eleições deste ano, foi feito ao PSB e ao PT o comunicado e a solicitação de um posicionamento. “Solicitamos uma posição para que possamos nos organizar, o PT achou por melhor sair e respeitamos tal decisão” disse. Marco porém não concorda que o PT tenha perdido espaço durante a o governo e diz que todos os acordos firmados entre os três partidos foram cumpridos até então.
Enquanto secretário de administração, Lamaison tem responsabilidade quanto aos temas relacionados aos cargos da administração e confirmou que algumas pessoas ligadas ao PT já solicitaram exoneração, e as que ainda não fizeram, a própria secretaria está formalizando as exonerações. Quanto as pessoas que pediram suspensão, ou se desfilaram do PT para assim permanecer atuando na prefeitura, o político comentou que a permanência deles ou não, na administração municipal, será levada a apreciação do diretório do PMDB.
Quanto as eleições municipais, ele disse estar tranquilo e afirmou que adiantando-se aos demais partido, foi feita uma pesquisa que aponta o nome do atual prefeito Paulo Cattaneo em primeiro lugar, e que por isso o PMDB tem seu candidato. “Coligações com partidos são possíveis e temos conversado com todos os dirigentes políticos, porém caso isso não seja viável nós temos nomes para concorrer sozinhos” comenta o presidente.