Sexta-feira, 03 de Fevereiro de 2023
Telefone: (54) 3381.1550
Whatsapp: (54) 9 9940-1045
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Chuva
30°
16°
19°C
Soledade/RS
Chuva
Ao Vivo:
Agricultura

Seguro Agrícola como renda será tema de audiência do Senado na Expodireto Cotrijal

Seguro Agrícola como renda será tema de audiência do Senado na Expodireto Cotrijal
03.03.2016 07h29  /  Postado por: upside

A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado Federal estará em Não-Me-Toque na próxima sexta-feira, 11 de março, para realizar audiência pública durante a Expodireto Cotrijal. O debate, com o tema “Seguro agrícola: custeio e renda, uma proteção para o produtor”, ocorre por iniciativa da presidente da CRA, senadora Ana Amélia (PP-RS).
Será o quinto ano consecutivo em que a comissão promoverá audiência na feira, sempre por iniciativa da senadora gaúcha. O debate ocorrerá no último dia do evento, que acontece de 7 a 11 de março, e está previsto para às 14h, no auditório central, com transmissão ao vivo da TV Senado.O tema escolhido para a audiência é um dos principais envolvendo o setor rural e tem merecido atenção especial da parlamentar durante os mais de cinco anos de mandato. No último orçamento, emenda da senadora garantiu incremento à subvenção ao seguro rural de cerca de R$ 441 milhões, totalizando R$ 741 milhões para essa finalidade.
O debate deverá ter a presença do diretor do Departamento de Crédito Recursos e Riscos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Vitor Augusto Ozaki; da diretora executiva da AgroBrasil, Laura Emília Dias Neves; do presidente da Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do sul (Ocergs), Vergílio Frederico Perius; do presidente da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC), Marcos Antônio Zordan; do presidente da Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar), João Paulo Koslovski; do presidente da Comissão de Crédito Rural e Seguro Rural da Farsul, Elmar Konrad, e do presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS), Carlos Joel da Silva, além de senadores e deputados.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.