Grupo de Polícia Ambiental da Brigada Militar flagra pesca predatória no interior de Ibirapuitã
No final da tarde da última quarta feira, dia 07/10/2015, em atendimento a denúncia anônima referente à pesca predatória, o efetivo do 2º Grupo de Polícia Ambiental da Brigada Militar de Carazinho deslocou à Barragem de Ernestina, na localidade de Povinho Velho, distrito do Município de Ibirapuitã, onde havia pescadores acampados com redes de pesca e demais apetrechos proibidos dispostos na água.
Já anoitecendo foi identificada uma embarcação e 03 (três) pessoas. Foram apreendidos aproximadamente 220 (duzentos) metros de redes predatórias, 03 (três) espinhéis com 20 (vinte) metros cada e 30 (trinta) boias loucas. Em diligências no entorno do acampamento também foi encontrada uma tarrafa e cerca de 10 Kg de peixes das espécies traíra, jundiá, cará, entre outros, com sinais de captura por apetrechos proibidos (malha de rede).
Em virtude do mau cheiro e impróprios para o consumo, os peixes foram inutilizados. Ao avistarem o barco de fiscalização da PATRAM, sem serem identificados, os pescadores fugiram para a mata deixando para trás a pesca predatória e os petrechos proibidos. Foi confeccionado o Auto de Apreensão dos peixes e apetrechos proibidos e o respectivo Auto de Destruição.
