Terça-feira, 05 de Novembro de 2024
Telefone: (54) 3381.1550
Whatsapp: (54) 9 9940-1045
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
33°
19°
24°C
Soledade/RS
Parcialmente nublado
Ao Vivo:
Agricultura

Fiscais agropecuários podem paralisar durante Expointer

Fiscais agropecuários podem paralisar durante Expointer
25.08.2015 08h38  /  Postado por: upside

Em reunião no final da tarde desta segunda-feira, a diretoria da Associação dos Fiscais Agropecuários do RS definiu mais detalhes sobre a mobilização a ser realizada durante a Expointer. Conforme decidido em assembleia, a primeira atividade ocorrerá no sábado (29) logo após a abertura dos portões. A diretoria e os servidores que estiverem trabalhando no parque deverão se reunir na casa do Departamento de Defesa Agropecuária (próximo à casa do Senar-RS) para discutir as ações de mobilização.
Caso haja parcelamento dos vencimentos do funcionalismo, os fiscais estaduais agropecuários realizarão paralisação em todo o Estado entre os dias 1º e 4 de setembro, respeitando a permanência de 30% dos trabalhadores em atividade.
Na Expointer, um terço das atividades também será paralisado, a princípio, no turno da noite. Além disso, nestes dias não haverá participação nos fiscais dos julgamentos de animais. “A vontade da categoria, com o momento em que vivemos, é de paralisar em 100%. Entretanto, em respeito ao produtor rural e aos animais, principais atores da feira, iremos manter a agenda conforme deliberações do comando de mobilização”, afirma o presidente da Afagro, Antonio Auguto Medeiros.
No dia 4 de setembro, dia da Abertura Oficial da Expointer, os fiscais realizarão Ato de Mobilização com caminhada pelo parque. O ponto de encontro será em frente à Farsul, na Praça Central do Parque de Exposições Assis Brasil, às 9h. A Afagro contará com o apoio de outras categorias lideradas pelo Sintergs e Sindisepe. “Queremos mostrar aos visitantes da feira os problemas enfrentados pelos servidores em função da insegurança no que diz respeito ao recebimento dos salários”, conclui Medeiros.
 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.