Sábado, 10 de Dezembro de 2022
Telefone: (54) 3381.1550
Whatsapp: (54) 9 9940-1045
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
33°
17°
17°C
Soledade/RS
Tempo nublado
No ar: Programa de sábado 1
Ao Vivo: Programa de sábado 1
Geral

Primeira audiência do processo da morte do padre em Tapera acontecerá hoje

Primeira audiência do processo da morte do padre em Tapera acontecerá hoje
17.08.2015 08h15  /  Postado por: upside

O homem acusado de matar o padre Eduardo Pegoraro, em Tapera, será interrogado nesta segunda-feira (17/8), às 14h, no Salão do Júri da Comarca. Na ocasião, a Juíza de Direito Marilene Parizotto Campagna, titular da Vara Judicial, presidirá a audiência de instrução, onde serão ouvidas 15 testemunhas, e o interrogatório do réu Jairo Paulinho Kolling.
A audiência de instrução e o interrogatório do réu acontecerão no Salão do Júri da Comarca de Tapera. Serão reservados 10 assentos para os Jornalistas que quiserem acompanhar os trabalhos. Os demais lugares serão disponibilizados aos familiares, estudantes de direito, advogados e população em geral. O acesso do público em geral ao andar superior, onde fica o Salão do Júri, será controlado através do fornecimento de senhas, com observância da ordem de chegada.
Ainda conforme informações, uma manifestação pacífica foi convocada para esta segunda-feira, antes da audiência, em frente ao Fórum de Tapera, pedindo justiça. Também existe a possibilidade de que Jairo não compareça a audiência.
Caso
O acusado responde pelos crimes de homicídio doloso e tentativa de homicídio, ocorridos no dia 22/5/15, às 9h30min, no Município de Tapera. De acordo com a Acusação, naquela manhã, Jairo invadiu a Casa Canônica, localizada ao lado da igreja, atirou contra o Padre Pegoraro e depois contra a própria mulher, Patrícia Kolling, que também estava no local. O religioso morreu e a ela sobreviveu. Logo depois do crime, Jairo tentou se suicidar, com um tiro no rosto.
Jairo segue internado em um hospital da cidade de Ibirubá.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.