Sexta-feira, 15 de Maio de 2026
Telefone: (54) 3381.1550
Whatsapp: (54) 9 9940-1045
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
28°
18°
21°C
Soledade/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Geral

Hospital nega existência de surto de meningite em Soledade

Hospital nega existência de surto de meningite em Soledade
30.06.2015 10h00  /  Postado por: upside

Gerou grande repercussão na última semana o óbito de uma paciente, no Hospital de Caridade Frei Clemente, por meningite bacteriana. Esta situação criou preocupação na comunidade e criou o boato da possível existência de um surto de meningite na cidade. 
A chefe de enfermagem do hospital, Tereza Rodrigues em entrevista desmentiu este fato, colocando que tal situação foi um fato isolado e que não existe nenhum surto de meningite no município. Ela ainda comentou sobre um suposto caso de Gripe H1N1 que chegou a ser investigado, mas de acordo com os exames foi negativo, apontando apenas uma gripe comum.
A enfermeira também revelou que neste período aumentam as internações no hospital devido a casos como gripe, resfriados e demais doenças típicas do inverno, e que por isso um passo fundamental é a prevenção. Neste contexto ela relata que algumas dicas básicas que são importantes como: Manter o organismo hidratado. É importante beber água mesmo em dias frios em que se sente menos sede; Evitar ambientes com fumaça ou muita poeira; manter ambientes arejados e alimentar-se com frutas, legumes e verduras.
OUÇA E ENTREVISTA NO PLAYER ACIMA

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.