Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2024
Telefone: (54) 3381.1550
Whatsapp: (54) 9 9940-1045
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
32°
20°
23°C
Soledade/RS
Parcialmente nublado
Ao Vivo:
Geral

Municípios da AMASBI decidem auxiliar financeiramente a Clínica Nefrológica de Soledade

Municípios da AMASBI decidem auxiliar financeiramente a Clínica Nefrológica de Soledade
29.06.2015 15h16  /  Postado por: upside

Uma reunião realizada na sexta-feira (27) marcou o andamento das tratativas por parte dos municípios da região para uma solução referente as dificuldades financeiras da clínica nefrológica de Soledade. O encontro teve participação de prefeitos, vereadores e secretários de saúde e teve como definição que as prefeituras farão um repasse para a complementação dos gastos devido a defasagem da tabela SUS.
A reunião foi coordenada pelo vice presidente da AMASBI, e prefeito de Fontoura Xavier Tiago Zanotelli, sendo que após mais de duas horas de debates ficou acertado que as prefeituras dos municípios da AMASBI dividirão entre si o valor de R$ 54 mil que será repassado por um período de seis meses à Clínica. Durante este período, o Hospital de Caridade Frei Clemente fará um estudo buscando analisar a possibilidade ou não de adquirir a clínica. Outro pleito aprovado na reunião foi de que os prefeitos remeterão correspondências a parlamentares gaúchos explanando a situação e solicitando que a bancada gaúcha articule junto ao ministério da saúde uma solução para o caso, tendo em vista que a crise financeira da clínica se dá devido a defasagem da tabela SUS, que rege os repasses do governo federal para o pagamento desta prestação de serviços.
Uma reunião será realizada no dia 07 de julho com os quatorze prefeitos da região, na 6ª Coordenadoria Regional da Saúde, para definir as formas de rateio, pois embora o posicionamento da AMASBI já esteja definido, existem municípios que são referenciados na Clínica de Soledade porém não pertencem a Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí.
Ao final do encontro, a proprietária da clínica Centro Rim, Fabiane Fogaça, manifestou seu contentamento com a reunião e disse estar confiante de que com a união dos municípios o estabelecimento poderá continuar prestando o atendimento aos pacientes portadores de doenças renais da região.
OUÇA A REPORTAGEM NO PLAYER ACIMA

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.