Juíza Maira Grimblat despede-se de Soledade
A direção e membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Soledade, realizaram na tarde de quarta-feira, 24/6, no Salão do Júri do Fórum local, uma homenagem para a juíza Maira Grimblat. A magistrada, que atuou por sete anos na Comarca, deixa o município para trabalhar em São Leopoldo.
Claridê Chitolina Taffarel, presidente da Ordem local, ressaltou que além do conhecimento jurídico, a Dra. Maira tratava as partes e advogados com muito respeito. “Sempre pautou sua atuação jurisdicional pelo profissionalismo, competência, seriedade, comprometimento, pela deferência e acessibilidade aos advogados, pelo respeito aos jurisdicionados e pela realização de práticas garantidoras da justiça, da democracia e da cidadania”, assinalou.
Emocionada, a juíza agradeceu a homenagem e disse que leva de Soledade lembranças de uma convivência respeitosa e cordial. “Esta Comarca é diferente pela sua relação humana, de um convívio amistoso, de muito respeito. Tenham a certeza que levo daqui as melhores recordações, que vão ficar em meu coração”, aduziu.
Maira Grimblat ainda afirma que a vida dos magistrados é composta por ciclos. “Hoje encerro o meu aqui por Soledade, mas tenham a certeza que as experiências tidas aqui me estimulam a continuar a caminhada. Muito obrigado pelos 7 anos de convivência”, finalizou.
Durante o ato, serventuários do Fórum, os juízes José Pedro Guimarães e Karen Luise Vilanova Batista de Souza Pinheiro, o presidente da Affosol, Ademir Amaral, e alguns advogados fizeram uso da palavra e deixaram sua mensagem a magistrada Maira Grimblat.