Iniciada organização do processo eleitoral do Hospital Frei Clemente
Uma reunião realizada na quinta-feira (11) tratou dos destinos do Hospital de Caridade Frei Clemente em seu contexto administrativo. O encontro promovido pelo Grande Conselho da casa de saúde discutiu esta situação devido à proximidade do pleito eleitoral e a manifestação da atual diretoria em não concorrer à reeleição.
Segundo Juarez Carlos Berté, Presidente do Grande Conselho, o encontro serviu para reafirmar a necessidade de se buscarem nomes para concorrer o pleito, tendo em vista que ainda nenhuma pessoa manifestou publicamente o interesse em comandar a diretoria executiva da casa de saúde.
Na próxima semana haverá a publicação do edital de convocação para as eleições sendo que o processo eleitoral deverá ter culminância no mês de julho. Caso não haja nenhuma chapa inscrita, o estatuto prevê que o presidente do grande conselho assuma o cargo interinamente. Questionado sobre isso, Berté declarou não ter interesse e se mostrou confiante no sentido de esperar que surjam nomes para concorrer ao processo eleitoral. Berté ainda comentou que não está descartada a possibilidade da formalização de uma chapa de consenso.
De maneira informal alguns nomes são cogitados na comunidade, entres eles do ex administrador Sérgio Pilatti, também do ex tesoureiro do Hospital Sebastião da Silva e também do ex-presidente Vitório Beuren. A atual presidente, Maria Arlinda Daroit já manifestou publicamente sua decisão em não concorrer à reeleição.