Preso PM acusado de fornecer arma para detento do presídio de Passo Fundo
Um soldado do 3º RPMon da Brigada Militar foi preso em flagrante no início da noite desta terça-feira pela Corregedoria da Corporação, acusado de fornecer arma para um detento do presídio regional de Passo Fundo. Ele teria recebido R$ 5 mil pelo revólver calibre 38. O PM já vinha sendo investigado pela Corregedoria da Brigada Militar devido a inúmeras denúncias de irregularidades. Em função disso, o policial havia sido retirado do policiamento das ruas e colocado para trabalhar na guarda externa do presídio regional.
Nesta terça-feira, um detento foi flagrado com uma arma e revelou que havia comprado do PM. Com isso, a Corregedoria da BM foi acionada. Após a prisão do soldado, os agentes da Corregedoria revistaram seu veículo, um Fusca, e encontraram mais uma arma com a numeração raspada, maconha e pasta de crack.
O soldado foi conduzido para a Delegacia de Pronto Atendimento da Policia Civil, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e fornecimento do revólver a um criminoso. O PM será recolhida a cela no quartel do 3º RPMon da Brigada Militar.