Terça-feira, 11 de Dezembro de 2018
Telefone: (54) 3381.1550
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
31°
18°
23°C
Soledade/RS
Ensolarado
Ao Vivo:
Agricultura

Não-Me-Toque capacita agricultores para desenvolver agroindústrias

Não-Me-Toque capacita agricultores para desenvolver agroindústrias
28.04.2015 08h33  /  Postado por: upside

O governador José Ivo Sartori recebeu, nesta segunda-feira (27), representantes da bancada federal gaúcha para uma avaliação de iniciativas e projetos, atuais e futuros, que tenham impacto sobre as finanças públicas do Estado.
Ao abrir a reunião, no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, o governador citou o encontro que teve na semana passada, em Brasília, com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, também para tratar das dificuldades fiscais do Estado. Sartori falou também da importância da articulação com os deputados e senadores, para que sejam tratados temas sobre a relação federativa. \”Há muitas decisões que passam pelo Congresso e não dependem apenas do governo federal\”, disse o governador ao agradecer a presença dos representantes gaúchos e colocar as equipes do Executivo à disposição.
Participaram da reunião o secretário Geral de Governo, Carlos Búrigo, o chefe da Casa Cilvil, Márcio Biolchi, o secretário da Fazenda, Giovani Feltes, a secretária extraordinária de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori, e o líder da bancada gaúcha na Assembleia Legislativa, Alexandre Postal.
Giovani Feltes destacou que, pouco antes do encontro com a bancada federal, o governo havia se reunido com representantes de sindicatos ligados a servidores do Executivo para apresentar os dados divulgados na Caravana da Transparência. Disse ser muito importante a parceria para o monitoramento dos projetos em tramitação – ou que possam ser apresentados em Brasília – com impacto direto ao Estado.
Em nome dos parlamentares, o líder da bancada federal, Giovani Cherini, agradeceu o convite: \”Temos trabalhado para que a bancada fique cada vez mais próxima do Rio Grande do Sul e para que as grandes questões sejam avaliadas de forma conjunta\”.
 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.