XIII Rodeio Internacional de Soledade encerra com prognóstico de total sucesso

Após cinco dias de diferentes provas artísticas e campeiras, shows e muita confraternização entre tradicionalistas de diferentes rincões do Estado e do Brasil, encerrou neste domingo, 15/2, a oitava edição do Rodeio Internacional de Soledade. Conforme informações da organização, mais de 50 mil pessoas estiveram participando do evento que já se tornou um dos maiores do Rio Grande do Sul.
De acordo com a coordenadora geral, Marilda Borges Corbelini, muitas pessoas estiveram engajadas para que tudo pudesse acontecer. “Estamos com a sensação de dever cumprido e satisfeitos, pois novamente obtivemos sucesso total. Os números preliminares indicam que superamos a edição anterior”, comemorou.
Ela salienta que esta constatação é comprovada pela expressiva participação de competidores, bem como de público visitante. “Ainda não temos a contabilidade fechada, mas soubemos que tanto no setor campeiro como artístico, conforme conversa com os coordenadores, a avaliação é positiva”, garantiu.
Outro destaque evidenciado por Marilda é referente aos acampamentos, que tomaram conta das áreas disponíveis no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz. “Os shows igualmente foram de qualidade, onde a população e visitantes compareceram em grande número. Então só temos a comemorar esta oitava edição”, aduziu.
O IX Rodeio Internacional de Soledade já tem data marcada, será de 10 a 14 de fevereiro de 2016, no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz. “E com certeza queremos receber novamente a todos os tradicionalistas que nos deram a honra das suas presenças”, finalizou.