VIII Rodeio Internacional de Soledade já tem seus primeiros vencedores
A oitava edição do Rodeio Internacional de Soledade já tem seus primeiros vencedores. O evento tradicionalista, que iniciou nesta quarta-feira, 11/2, teve como primeira prova o Laço Ex-Campeões. Ao todo, foram registradas 73 inscrições e os vencedores foram Gilson Santos, do CTG Tapera Velha, de Campos Borges, e João Adan, do Piquete Laço Branco, de Montenegro.
O Laço Ex-Campeões tinha como premiação R$ 1 mil, além de troféu. Os vitoriosos dividiram o dinheiro e como forma de homenagear o tradicionalista Beto Borges, ofereceram o troféu aos filhos do falecido, Robson e Rafael Borges.
Esta primeira prova tinha como objetivo reunir competidores que, em alguma edição do rodeio, foram campeões nas diferentes modalidades. Gilson Santos comenta que participa desde as primeiras edições do Rodeio Internacional de Soledade e já conquistou vários prêmios, entre eles, duas vezes campeão da dupla oficial do evento. João Adan também acumula títulos, como Laço Equipe, Laço Seleção e 3 vezes no Laço Dupla.
As competições campeiras têm continuidade nesta quarta-feira (11), onde está sendo disputada as Seleções Municipal e de Prendas, encerrando com a Taça Pampa Grill, esta última distribuindo R$ 2 mil para dupla vencedora e troféu.
O VIII Rodeio Internacional de Soledade acontece até domingo, 15/2, no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz. O acesso de pedestres é gratuito e diversas atrações estão programadas, como provas artísticas e campeiras, gineteadas e shows. No sábado, a partir das 22h 30min, acontece um Baile Limpa Banco, com entrada franca e animado por talentos locais.