Quadrilha explode agência do Banrisul em Bom Retiro do Sul
Assaltantes explodiram caixas eletrônicos da agência do Banrisul por volta da 1h15 de ontem (25) no Centro de Bom Retiro do Sul. Pelo menos cinco indivíduos encapuzados e armados chegaram em um Corolla de cor prata no estabelecimento que fica localizado na rua Primeiro de Junho, no subsolo de um prédio residencial no Centro Cidade Baixa, nas imediações da Estação Rodoviária.
Algumas pessoas que saíam de uma festa de Natal foram rendidas e feitas como reféns durante a ação. As vítimas foram obrigadas a ficar encostadas em uma parede, mas nenhuma foi agredida. Conforme testemunhas um Astra de cor indefinida também estava nas imediações repassando informações para o bando.
Os criminosos efetuaram vários tiros de fuzil para o alto e simultaneamente detonaram os explosivos. Dois caixas eletrônicos foram danificados. Uma parte do interior do banco, assim como vidros externos foram destruídos com a explosão. Um dos bandidos ainda efetuou disparos na direção do carro de um proprietário de empresa de vigilância que passava pelo local.
Conforme a Brigada Militar, a ação durou cerca de dez minutos e na sequência os bandidos fugiram em direção a Vila Mariante, Venâncio Aires, pela ERS-129. Nenhum refém foi levado e a quantia levada da agência ainda é desconhecida. O policiamento fez buscas, mas ninguém foi localizado.
O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) também esteve no local durante a madrugada. Informações extraoficiais dão conta de que a quadrilha já estaria preparando a ação em Bom Retiro para o mês de novembro, contudo, teria desistido. Uma agência foi assaltada em Arvorezinha no dia 27 de novembro com o modus operandi semelhante o da ação damadrugada.