Justiça concede liberdade para Eliseu Kopp
A Justiça de Santa Catarina concedeu liberdade ao empresário gaúcho Eliseu Kopp e a outros seis suspeitos de participar da fraude em licitações do governo de Florianópolis. Eles foram presos preventivamente após a Polícia Federal ter deflagrado a Operação Ave de Rapina, há um mês.
A decisão saiu no início da noite desta quinta-feira, fora do horário de expediente da Justiça. Com isso, a defesa do vereador de Florianópolis Marcos Aurélio Espíndola, o Badeko, e dos outros cinco que estavam detidos em Santa Catarina conseguiram soltar os clientes, mas Kopp permanecia detido no Presídio Regional de Santa Cruz do Sul até as 4h45min. A expectativa é que ele deixe o local na manhã desta sexta.
O advogado do empresário, Ezequiel Vetoretti, o mesmo que atua na defesa de Leandro Boldrini, suspeito de matar o filho Bernardo, confirma a informação, mas diz que só vai se manifestaer sobre o caso quando foi a julgamento.
O Ministério Público ainda tinha sugerido a libertação de mais quatro envolvidos na operação, que não conseguiram o alvará de soltura na quinta-feira.