Criminosos assaltam correspondente bancário e trocam tiros com BM em Paverama
A Brigada Militar (BM) realiza buscas a uma quadrilha que assaltou uma loja que atua também como correspondente bancário, no município de Paverama, na manhã de hoje (04). O crime ocorreu na Loja Ana, que funciona como bazar, papelaria e ponto de atendimento do Banrisul, situada na rua 4 de Julho, em frente à prefeitura.
Por volta das 8h20, quatro indivíduos chegaram no estabelecimento ocupando um automóvel Vectra. Dois homens entraram de cara limpa e outros dois encapuzados ficaram fora, todos eles armados. Um dos bandidos chegou afirmando querer comprar uma corrente de ouro. Quando uma atendente mostrou a joia, ele anunciou o roubo.
Foram levadas todas a joias e uma caixa com cheques e dinheiro que estava sendo organizado para realizar pagamento de aposentados. A quadrilha ainda levou joias e relógios de funcionárias e o salário de uma cliente, recém retirado do local. A proprietária Ivani Dickel, ex-primeira dama do município, foi agredida com uma coronhada na nuca. Toda a ação durou cerca de 5 minutos. Os bandidos trocaram tiros com a Brigada Militar. Segundo a Polícia Civil, uma viatura da Brigada foi alvejada por sete disparos.O bando chegou a levar uma atendente de refém, mas libertou a vítima nas imediações do hospital. Durante a fuga, os criminosos abandonaram o Vectra na localidade de Santa Manuela, em uma estrada de chão que liga Paverama a Brochier. O carro tinha sido roubado na última noite, no Centro de Lajeado. Ele estava atolado em um mato de eucalipto, com pó de extintor espalhado em seu interior.
Apenas alguns casacos foram encontrados no veículo. A quadrilha teria fugido a pé em direção a Brochier. A BM faz buscas pelo interior. Até o momento, ninguém foi preso. Câmeras de vigilância da loja registraram o assalto e devem auxiliar nas investigações.