Quinta-feira, 20 de Março de 2025
Telefone: (54) 3381.1550
Whatsapp: (54) 9 9940-1045
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
28°
20°
22°C
Soledade/RS
Parcialmente nublado
Ao Vivo:
Geral

Deputado Dr. Basegio recebe homenagem do legislativo de Victor Graeff

Deputado Dr. Basegio recebe homenagem do legislativo de Victor Graeff
01.12.2014 16h37  /  Postado por: upside

Idealizador da Frente Parlamentar Gaúcha do Câncer de Mama o deputado estadual Dr. Diógenes Basegio (PDT) foi homenageado em Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Victor Graeff. Por iniciativa do Vereador Adriano Rodrigo Mattge (PDT), a homenagem tem como intuito parabenizar a Frente presidida por Basegio, pelo empenho e dedicação no comprometimento com a saúde, além da melhoria na qualidade de vida para as famílias.
“A administração pública é baseada na qualidade de vida proporcionada a população. Este objetivo remete à execução de programas, ações, serviços, trazendo melhorias e bem-estar aos cidadãos gaúchos, e aproveitamos a oportunidade para enaltecer o sucesso de mais esta iniciativa”, pondera Lairton Andre Koeche (PP), presidente da Câmara de Vereadores de Victor Graeff.
Através da Frente do Câncer de Mama, instalada na Assembleia Legislativa no dia 1° de junho de 2011, mais 20 mil pessoas já receberam orientações sobre a doença. Entre as ações promovidas pela Frente está a realização de palestras, confecção de informativos, folders e atividades para promover a conscientização da população gaúcha sobre a relevância de fazer o autoexame.De acordo com Dr. Basegio através da Frente do Câncer de Mama a Assembleia está promovendo ações para incentivar e criar políticas públicas referentes à prevenção e à detecção prematura da doença. Para isso, a Frente conta com apoio de entidades da sociedade civil, que possuem objetivos convergentes.
Ao agradecer pela distinção Dr. Basegio destacou que o objetivo da Frente Parlamentar é conscientizar para os riscos da doença e alertar sobre a importância do diagnóstico precoce. “Não podemos mais aceitar que mulheres sigam morrendo de uma doença que é tratável e que tem cura. Sabemos do drama dessas mulheres ao enfrentar um problema como o câncer de mama, desde a descoberta, durante o tratamento e com as incertezas. Mas só bem informadas e com diagnóstico precoce combateremos este mal”, explicou o deputado que também é médico com especialização na área de câncer de mama.
 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.