Concurso público da prefeitura de Soledade está temporariamente suspenso

Investigações do departamento de tecnologia da informação , constaram vulnerabilidade no site da empresa contratada para execução do concurso público da prefeitura de Soledade. A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira(30) em uma entrevista coletiva, e com isso o concurso está temporariamente suspenso.
Conforme a assessora jurídica do executivo, Carina Ruas Balestreri, a medida é essencialmente preventiva para garantir a lisura do processo. Ela explica que após uma denúncia e comprovação de que o sistema permita a invasão e possíveis alterações em inscrições, foi feita a suspensão, a empresa foi notificada e que deverá apresentar uma defesa no prazo de cinco dias, comprovando que as inscrições já efetuadas até o momento tenham total segurança.
José Giovanoni Neto, diretor de TI, comenta que após o contato, feito por pessoa ligada à área da informática, uma minuciosa análise foi feita e os problemas foram constatados. Entre as falhas estava a possibilidade de alteração de inscrições, bem como o vazamento de dados pessoais. Ainda foi descoberto que houveram inscrições feitas antes da abertura do prazo estipulado no edital do concurso. Ele relata que a empresa foi contatada e que foi resolvendo os problemas, porém a preocupação está em averiguar se houve alguma invasão mal intencionada ao sistema enquanto o problema não havia sido detectado.
Com isso, o concurso está temporariamente suspenso até que sejam dirimidos todos problemas. Caso averigue-se de que não houveram vazamento de dados, serão lançados novos prazos para o concurso. Porém, se forem confirmados problemas, o executivo poderá rescindir o contrato e efetuar a contratação da segunda empresa melhor colocada no processo licitatório feito para na contratação da empresa para a realização do concurso. Se por ventura, houver contratação de nova empresa, os valores de inscrições já pagos serão devolvidos.