Após ter barraco incendiado, moradores de rua se instalam em frente a igreja matriz de Soledade
Mesmo após grande polêmica gerada no bairro farroupilha, devido a presença de moradores de rua que se instalaram em um matagal nas proximidades da unidade de saúde do bairro, a situação não foi resolvida e os moradores ainda permaneceram no local por um certo período.
O fato teve um final no último final de semana quando o barraco improvisado onde os homens moravam foi incendiado e por isso os mesmos tiveram que sair do local. Não restando outro local, eles se instalaram na escadaria da igreja matriz onde permancem até então.
Procurada por nossa reportagem, a secretaria municipal de assistência social informou que a situação vem sendo acompanhada por profissionais da pasta, que já foram procuradas alternativas de resolver o problema de moradia dos indivíduos, porém os mesmos não aceitaram as opções apresentadas pela secretaria. Ainda foi relatado que será feita uma nova aproximação com os homens, buscando encontrar alternativas para atendê-los, especialmente no que se refere a tratamentos de saúde, tendo em vista que os mesmos são consumidores de bebida alcoólica.
