Quinta-feira, 18 de Julho de 2024
Telefone: (54) 3381.1550
Whatsapp: (54) 9 9940-1045
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
29°
17°
25°C
Soledade/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Geral

Prefeito e Vice de Arvorezinha e outras quatro pessoas são denunciados por fraude em licitação

Prefeito e Vice de Arvorezinha e outras quatro pessoas são denunciados por fraude em licitação
29.08.2014 14h43  /  Postado por: upside

A Procuradoria de Prefeitos denunciou o Prefeito Municipal de Arvorezinha, Luiz Paulo Fontana, o Vice-Prefeito, Roberto Facchinetto, um servidor municipal e mais três pessoas pelos crimes de formação de quadrilha, corrupção passiva, fraude e grave ameaça em diversas licitações municipais, todos referentes a fatos investigados pela Operação Baobá.
Em 14 de abril, o Ministério Público cumpriu nove mandados de busca e apreensão nas cidades de Arvorezinha, Lajeado, Santa Cruz do Sul e Passo Fundo, em virtude de gastos públicos superiores a R$ 2,260 milhões em contratos de compra de combustíveis, veículos, máquinas, materiais de construção e um terreno, além dos serviços de transporte de pacientes, transporte escolar e de assessorias.
A investigação teve origem em denúncias de direcionamento de contratos públicos a apoiadores do Prefeito Municipal de Arvorezinha.
Segundo a Procuradora de Justiça Eva Margarida Brinques de Carvalho, o procedimento original foi cindido em três expedientes distintos em razão da complexidade e diversidade dos fatos investigados. Dois deles seguem em fase de investigação. A denúncia, que tramita em sigilo judicial, foi oferecida na sexta-feira, 22.
O prefeito foi procurado por nossa reportagem, porém não foi encontrado. A assessoria do gabinete da prefeitura de Arvorezinha garantiu retornar à nossas ligações com uma posição por parte do chefe do executivo.
 
OUÇA A ENTREVISTA COM O PROMOTOR EDUARDO CORSINI NO PLAYER ACIMA

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.