Prefeito e Vice de Arvorezinha e outras quatro pessoas são denunciados por fraude em licitação
A Procuradoria de Prefeitos denunciou o Prefeito Municipal de Arvorezinha, Luiz Paulo Fontana, o Vice-Prefeito, Roberto Facchinetto, um servidor municipal e mais três pessoas pelos crimes de formação de quadrilha, corrupção passiva, fraude e grave ameaça em diversas licitações municipais, todos referentes a fatos investigados pela Operação Baobá.
Em 14 de abril, o Ministério Público cumpriu nove mandados de busca e apreensão nas cidades de Arvorezinha, Lajeado, Santa Cruz do Sul e Passo Fundo, em virtude de gastos públicos superiores a R$ 2,260 milhões em contratos de compra de combustíveis, veículos, máquinas, materiais de construção e um terreno, além dos serviços de transporte de pacientes, transporte escolar e de assessorias.
A investigação teve origem em denúncias de direcionamento de contratos públicos a apoiadores do Prefeito Municipal de Arvorezinha.
Segundo a Procuradora de Justiça Eva Margarida Brinques de Carvalho, o procedimento original foi cindido em três expedientes distintos em razão da complexidade e diversidade dos fatos investigados. Dois deles seguem em fase de investigação. A denúncia, que tramita em sigilo judicial, foi oferecida na sexta-feira, 22.
O prefeito foi procurado por nossa reportagem, porém não foi encontrado. A assessoria do gabinete da prefeitura de Arvorezinha garantiu retornar à nossas ligações com uma posição por parte do chefe do executivo.
OUÇA A ENTREVISTA COM O PROMOTOR EDUARDO CORSINI NO PLAYER ACIMA