Oito são indiciados no caso da merenda escolar em Arvorezinha
Foi concluída nesta semana, pela Polícia Civil, a investigação da Operação Vigor, que constatou irregularidades na merenda escolar do município de Arvorezinha. Foram indiciadas pelo menos oito pessoas. O inquérito policial será entregue até o fim desta semana ao Ministério Público (MP). Os nomes dos indiciados só serão revelados após a entrega do inquérito. Entre os envolvidos estão secretários municipais, agentes de vigilância, diretora de creche, nutricionista e fornecedor dos alimentos vencidos.
A Operação Vigor foi deflagrada no dia 08 de julho, após uma denúncia anônima. Foram realizadas vistorias em estabelecimentos comerciais, escolas e uma creche municipal de Arvorezinha. Cerca de 800 kg de carne moída sem procedência, parte dela vencida, foram encontrados na geladeira de uma creche e no depósito e empresa do fornecedor.
O proprietário do estabelecimento foi preso em flagrante, mas liberado para responder o processo em liberdade. Os envolvidos devem ser indiciados pelos crimes contra relações de consumo, com agravante para os servidores públicos; e de falsidade ideológica, devido aos documentos irregulares encontrados.